Xiaomi Mi 9 Pro 5G já está em pré-venda e esgotou em dois minutos!

António Guimarães
2 comentários

A versão 5G do Xiaomi Mi 9 Pro começou a ser vendida na China hoje no site Jingdong Mall. Segundo os resultados do retalhista online, o telemóvel esgotou em apenas dois minutos. O Xiaomi Mi 9 Pro 5G começou a ser vendido às 10 da manhã da China (02:00 da madrugada aqui).

Não é de admirar que este telemóvel tenha esgotado num instante. Além da Xiaomi ser das marcas mais vendidas na China, o Xiaomi Mi 9 Pro 5G é o telemóvel mais barato a exibir a nova tecnologia de ligação com dados móveis.

xiaomi mi 9 pro 5g
Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Na China, o telemóvel é vendido por 518 dólares na sua versão base, um valor imbatível para qualquer marca. Até o recém-lançado Vivo iQOO Pro 5G é 14 dólares mais caro, não conseguindo ganhar à Xiaomi no que se trata de relação de qualidade e preço.

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G na verdade já se encontra em pré-venda para o mercado internacional. Podes comprá-lo atualmente por 664 euros em preço promocional de pré-venda. É importante salientar que esta será uma versão em língua chinesa e inglesa sem a Google Play Store instalada. Ainda não existe versão internacional.

Preço e envios do Xiaomi Mi 9 Pro 5G na Geekbuying

Especificações do Xiaomi Mi 9 Pro 5G

  • Especificações do Xiaomi Mi 9 Pro 5G
  • Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas com resolução Full HD+ e pequena notch em forma de "U"
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Até 12GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira com sensor principal de 48MP
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido de 40W (fios) e 30W (wireless)
  • MIUI 11

Como está o 5G em Portugal?

Segundo um relatório oficial da Altice Portugal, as condições ainda não estão reunidas para tornar o 5G operacional em território nacional. Esta situação está relacionada com a migração da faixa de frequência de 700 MHz da TDT (televisão digital terrestre), que depende de aprovação da Anacom.

A aprovação ou ausência da mesma só deverão ocorrer em meados de outubro. Assim sendo, caso compres um Xiaomi Mi 9 Pro 5G não terás acesso à velocidade que o 5G oferece tão cedo. Contudo, não deixa de ser um excelente equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.