Xiaomi Mi 9: Primeiras informações oficiais do smartphone reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 9 prepara-se para ser o primeiro topo de gama da marca asiática em 2019. De acordo com as informações o Xiaomi Mi 9 chegará com especificações topo de gama e espera-se um preço agradável.

Hoje o CEO da marca, que raramente perde um momento para falar dos futuros equipamentos, revelou ainda que o Xiaomi Mi 9 oferecerá um carregamento mais rápido que o antecessor.

Quando questionado se o Xiaomi Mi 9 iria oferecer carregamento de 24W, Lei Jun, CEO da Xiaomi, referiu que o smartphone trará mais capacidade de carregamento. Ou seja, ainda que não tenha apontado para números, indica-se que o carregamento a+da bateria será superior.

O processador Qualcomm Snapdragon 855 será a estrela do Xiaomi Mi 9

Visto que o Mi 9 chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 855, acredita-se que o dispositivo oferecerá as capacidades totais do processador.

Ou seja, um carregamento mais rápido, mais rapidez na inteligência artificial que ajudará o desempenho e as fotografias do smartphone.

O que esperar das especificações do Xiaomi Mi 9

O Mi 9 deverá também chegar acompanhado com o sensor da Sony de 48MP. Espera-se que este sensor venha a ter mais dois sensores fotográficos a acompanhar. Assim sendo, 3 câmaras traseiras.

A construção do smartphone é também muito antecipada. Acredita-se que o novo Mi 9 possa mudar um pouco o design face ao antecessor. Rumores referem uma notch mais pequena, uma construção mais premium e carregamento sem fios. Porém, ainda nada se sabe se terá resistência a água e poeiras. Por fim, o sensor biométrico no ecrã deverá substituir o sensor traseiro.

O preço do Mi 9 não deverá ser tão baixo quando o Mi 8

Um executivo da marca chinesa referiu que os preços dos smartphones Xiaomi iriam eventualmente subir. A separação da marca Redmi é também um presságio para que tal aconteça. O novo telemóvel da jovem empresa chinesa deverá chegar com um valor aceitável, porém, não esperes que se sente nos 300€ e poucos euros como o antecessor está.

Quando será o Xiaomi Mi 9 revelado?

O Xiaomi Mi 9 deverá ser revelado nos primeiros meses de 2019. O novo smartphone da marca asiática ainda não tem apresentação oficial, porém, acredita-se que até março o teremos pronto para compra nas prateleiras. Todavia, não é a primeira vez que a empresa chinesa adia o lançamento do seu topo de gama para nos impressionar. Lembro o que aconteceu com o Mi 6.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 7 vai receber funcionalidades da câmara do Mi Mix 3

Redmi Note 7: Vendas em apenas 8 minutos são inacreditáveis

Google e WordPress juntam-se para ajudar os pequenos jornais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.