Xiaomi Mi 9: Imagem de alta qualidade mostra o ecrã do smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 é dos smartphones mais antecipados do ano. Quem procura dispositivos num mercado mais alternativo certamente conhece a Xiaomi.

A empresa chinesa é responsável por smartphones muito populares. Além disso a sua relação qualidade/preço é sempre um ponto de atracção.

Ainda hoje falámos do Xiaomi Mi 9, que fez uma aparição em fotos reais. Contudo as fotos do ecrã não estavam completamente perceptíveis.

O Xiaomi Mi 9 trará notch, para desilusão de muitos

Em primeiro lugar conseguimos ver que o Xiaomi Mi 9 vai manter a tradição que muitos consideram ultrapassada: a notch. Pelo que temos visto das outras fabricantes, o esforço este ano será para eliminar a famosa "monocelha".

Smartphones como os Samsung Galaxy S10 terão o buraco ou "hole punch". Aliás, é provável que o Xiaomi Mi Mix 4 tenha uma configuração de dois buracos, até. Nesse sentido, lançar um equipamento ainda com notch pode ser estranho para alguns consumidores.

Em segundo lugar, uma questão que se coloca é a posição do leitor de impressões digitais. Não existe na traseira nem na lateral, poderá ser no vidro? Faria sentido visto que esse é será o tipo de sensor biométrico de eleição este ano.

Adicionalmente conseguimos ver a MIUI (baseada em Android Pie) com os seus ícones distintos. O seu ecrã será de 6.4 polegadas com tecnologia Super AMOLED. Podemos também contar com um Snapdragon 855 e uma configuração 6GB/128GB ou 8GB/128GB.

Em suma, espero que apesar da notch, a Xiaomi nos traga um bom equipamento. Num mercado cada vez mais saturado de modelos e marcas, as fabricantes tem de esforçar ainda mais para se destacarem.

Editores 4gnews recomendam:

Novo Xiaomi Black Shark dá nas vistas com performance invejável

Xiaomi revela LEDs concorrentes aos Nanoleaf Aurora

Cuidado! Se tens conta nestes websites muda de passwords agora!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.