Xiaomi Mi 8 SE é um dos próximos lançamentos da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 10, serão o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition).

Antes demais, acima podemos ver um dos mais recentes teasers da Xiaomi, deixando antever o nome "Mi 8" através da forma do algarismo. Mais ainda, como pano de fundo temos a alusão a várias das capitais mundiais onde a marca tem presença oficial.

Vê ainda: Mi Band 3

Acreditamos, com base neste teaser que além de conectividade LTE Global, os novos Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE usufruam de um lançamento global. Isto é, os dispositivos devem chegar a todas as Mi Stores, espalhadas por todo o mundo e com uma presença foram aqui explicados pela própria marca. Agora, temos a confirmação de que para além da versão standard teremos esta edição especial, Mi 8 SE.

Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition), a edição especial para 2018

Posto isto, apesar de não termos um Mi 7, teremos dois smartphones com a nomenclatura Mi 8. Agora, este rumor deixa de o ser, confirmando-se a sua existência face à listagem do produto na plataforma de vendas oficial da marca.

Com efeito, temos no "Mi Mall", a loja oficial da marca, a referência ao nome Xiaomi Mi 8 SE. A sua existência está assim confirmada. Em seguida temos a captura de ecrã que o prova.

A listagem do produto na loja oficial da marca não deixa margem para dúvidas, estando a existência do produto confirmado. Ainda assim, só mesmo no dia 31 de maio é que todas as nossas dúvidas e questões serão finalmente esclarecidas.

Atualização: Xiaomi Mi 8 será mesmo o topo de gama. Mi 8SE será a opção económica

Por Xiaomi Mi 8 SE entenda-se uma edição especial deste smartphone. Hipótese que avancei em primeira mão aqui, na 4gnews. Na imagem acima temos essencialmente um cupão de desconto de 50 yuan. Abaixo temos a legenda dos modelos em que o referido vale de desconto poderá ser utilizado.

Aí, temos a indiacação de vários smartphones Android, entre eles estão ambos os próximos topos de gama. Desta forma, a própria marca confirma a sua existência, mostrando também que serão smartphones distintos.

Agora resta a questão, será este "SE", uma versão mais cara ou mais barata do Mi 8 standard. Ambas as hipótese estão em aberto mas caso seja uma versão mais económica...aí seria difícil não apelidar a Xiaomi de "Apple chinesa".

Aliás, vejam-se os animojis prometidos para os Mi 8, aqui, e tirem as vossas conclusões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ”Premium”

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.