Xiaomi Mi 8 Face ID reconhecimento facial 3D
O próximo topo de gama da fabricante chinesa trará o sistema de reconhecimento facial 3D

Será apresentado no dia 31 de maio de 2018, já esta semana. Será o próximo topo de gama da 4ª maior fabricante mundial e 4º maior fabricante na Europa. O seu nome? Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition). Teremos dois novos colossos com o reconhecimento facial 3D. Chegará com a plataforma Android Oreo da Google.

Com efeito, para além do processador Snapdragon 845 da Qualcomm acredita-se que pelo menos a versão SE trará o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Será, além do reconhecimento facial 3D, um dos métodos de desbloqueio do novo topo de gama Android.

Vê ainda: OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

Agora, depois de aqui termos visto os emojis animados (animojis) da Xiaomi em vídeo, temos um vislumbre de como será o seu Face ID. Isto é, o reconhecimento facial 3D do novo topo de  gama com a plataforma Android Oreo da Google ou mais concretamente, a sua configuração.

Podemos ver o funcionamento do mapeamento tridimensional do rosto do utilizador com uma malha de pontos de reconhecimento. Teremos assim um novo método, exponencialmente mais seguro do que as atuais soluções como o Face Unlock. Note-se que o reconhecimento facial 2D é passível de contorno com uma relativa facilidade.

Xiaomi Mi 8 será o primeiro smartphone Android com o reconhecimento facial 3D

Neste momento consideramos a hipótese de a Xiaomi lançar um total de dois smartphones de gama alta. Aqui, o Xiaomi Mi 8 Special Edition (SE) estaria equipado com o reconhecimento facial 3D e com o leitor de impressões digitais no ecrã. Proporcionando assim uma solução dual para desbloquear o dispositivo móvel Android. Já a versão standard deste terminal trará apenas a primeira solução, o tema desta peça, o reconhecimento facial 3D. Algo que terá atrasado a apresentação desta nova geração.

Note-se que até ao momento nenhuma outra fabricante de dispositivos móveis conseguiu replicar aquilo que a Apple fez no seu seu iPhone X. Será, para todos os efeitos, uma das grandes mais valias deste terminal, um dos novos rivais para o OnePlus 6.

O vídeo acima publicado foi inicialmente partilhado através da rede social Twitter. Foi posteriormente avançado pela imprensa internacional. Agora, esperamos pela apresentação oficial deste novo smartphone com a plataforma Android Oreo e a interface MIUI.

Cumpre ainda mencionar que no evento de apresentação da Xiaomi, no dia 31 de maio, assistiremos também ao anúncio da MIUI 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: Os novos Animoji da Xiaomi em vídeo

Vivo Nex: O smartphone quase sem margens é visto pela primeira vez

Xiaomi Redmi 6 com notch é certificado na China

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).