Xiaomi Mi 6
O novo Xiaomi Mi 6

No mercado dos dispositivos móveis temos visto que, nos ultimos anos, vários smartphones, especialmente de gama alta, têm recebido certificados IP67 e IP68, que lhes garante resistência a poeiras e os permite serem mergulhados em água durante cerca de meia hora. O Xiaomi Mi 6 deixa, no entanto, algumas dúvidas quanto a essa capacidade.

Essas dúvidas são hoje esclarecidas por um youtuber já bastante conhecido por nos revelar quão resistentes e prontos para tudo estão os novos smartphones que vão chegando ao mercado. Falamos, como é óbvio, do canal JerryRigEverything, onde Zack Nelson desmonta por completo o Xiaomi Mi 6 e nos revela o quão preparado este está para as várias adversidades.

Vê ainda: Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória

   

Depois de testar o Mi 6 nas suas provas quanto a riscos e pressão que pode dobrar o corpo do terminal, vemos hoje um verdadeiro desmantelamento do dispositivo.

De acordo com a Xiaomi, o Mi 6 é capaz de resistir a salpicos e borrifadelas de água. Mas quão próximo está, afinal, de ser completamente à prova de água? Não tendo uma entrada de áudio 3.5mm ajuda imenso, constatando-se ainda que a entrada SIM está protegida por borracha.

Os próprios altifalantes do dispositivo estão protegidos contra a água, o que é em si importante para não haver infiltrações para o sistema. O problema está precisamente na entrada USB tipo C. De acordo com o autor do video, não há qualquer tipo de proteção para esta entrada contra a água, impedindo isto que o smartphone seja submersível em água.
Segundo o autor do video, este poderá ser mesmo um teste para a Xiaomi, que nos seus próximos dispositivos poderá incluir esta característica tão apreciada. Quem sabe, o próximo Xiaomi Mi 6 Plus poderá ser mesmo o dispositivo a receber um IP68.

Relembramos que o Xiaomi Mi 6 equipa o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 6GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna. Um ecrã de 5.15 polegadas Full HD encontra-se na parte frontal, enquanto que na traseira do corpo em vidro do Xiaomi Mi 6 está uma dual-câmara de 12MP.

Para comprovar tudo o que foi dito acima, fica abaixo o video com todo o teardown da autoria de JerryRigEverything:

Outros temas relevantes:

Apple pode apresentar até 3 novos MacBook’s já em Junho

HomTom HT37: Precisas de um smartphone para Música?

Google I/O 2017: Vê aqui em direto a apresentação!