Xiaomi Mi 6: mais potência ou melhor câmara?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda está difícil para recuperar o folego após as ultimas semanas em que a Xiaomi nos tem presenteado com novos equipamentos de deixar água na boca. Seja com um phablet topo de gama que não poderia escolher melhor altura para chegar ao mercado, como Xiaomi Mi Mix, a gigante chinesa não para de nos surpreender. E aproveitando o ritmo a que nos está já a habituar, novidades sobre o Xiaomi Mi 6 começam já a surgir.

A principal rival da Huawei na China quer impor-se a nível mundial e para tal está já a preparar-se para fazer chegar ao mercado a sexta geração daquele que é o porta-estandarte da marca. O Xiaomi Mi 5 perfaz já 6 meses desde o seu lançamento, tendo este vindo equipado com um ecrã de 5.1 polegadas, um Snapdragon 820 e 4GB de RAM. Recentemente chegou ao mercado o Mi 5s, com o melhorado Snapdragon 821, uma bateria ligeiramente maior e com uma construção em alumínio. Para o Mi 6 a história poderá ser outra, com a empresa a confrontar os seus fãs e consumidores com um questionário sobre as suas preferências quanto ao que gostariam de ver na próxima geração deste flagship.

Ver também: Novos MacBook Pro apresentados oficialmente

O questionário lançado é constituído por três opções. Na primeira, o Xiaomi Mi 6 seria equipado com um processador Snapdragon da série 800 (série topo de gama da Qualcomm), 4GB de RAM, 32GB de memória interna, uma câmara de 20MP e uma construção em alumínio. A segunda opção veria o dispositivo equipado com dual-câmara traseira com estabilização óptica de imagem, 4GB de RAM, 64GB de memória interna, mas desta feita com uma construção em vidro semelhante à do Mi 5 e com um processador de gama média Snapdragon da série 600 (presumivelmente o recentemente anunciado Snapdragon 653).

Quanto à ultima opção, voltaria a apostar numa construção em alumínio, com o mesmo processador da segunda opção e com dual-câmara traseira (desta vez sem estabilização óptica de imagem), incluindo 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Tal como já estamos habituados, espera-se que o preço do Xiaomi Mi 6 seja também bastante agradável, apontando-se para os 1999 Yuans, que na nossa moeda corresponde a aproximadamente 270 euros. Por ultimo, apesar de não haver datas oficiais, se considerarmos a data de lançamento do Mi 5, poderá esta nova geração ser apresentada no primeiro trimestre de 2017, salvaguardando-se que não há no entanto datas oficiais.

Talvez queiras ver:

Segundo EvLeaks Oneplus 3T chegará por volta dos 480€

Moto M cai em leak e mostra-nos uma bruta bateria de 5100 mAh

Xiaomi prepara-se para lançar mais dois smartphones