Xiaomi Mi 6 já começou a receber a versão estável do Android Pie (download)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 6 foi um dos smartphones mais populares da fabricante na altura do seu lançamento, há mais de dois anos. Desde então, continuou a ser o smartphone de eleição de milhões de utilizadores, fazendo com que a fabricante não se esqueça de garantir o seu suporte.

Em abril, vimos começar os testes da versão Beta do Android Pie, que aparentemente correram às 'mil maravilhas'. Agora, a marca começou finalmente a disponibilizar a versão estável do Android Pie para o Xiaomi Mi 6. A atualização está a ser disponibilizada via OTA (over the air) e tem uma dimensão de 1,6GB.

Assim como já se tornou habitual neste tipo de atualização, está a ser disponibilizada de forma faseada e poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.

Como instalar a nova atualização no Xiaomi Mi 6

Assim como referido anteriormente, a nova atualização está a ser disponibilizada globalmente via OTA. No entanto, estas atualizações over the air podem demorar vários dias até que cheguem a todos os utilizadores.

Para os users mais experientes (e impacientes), é possível realizar o download do pacote da atualização diretamente a partir do site da Xiaomi. Depois, basta realizar os habituais passos para instalar este tipo de ficheiro:

  • Download do pacote com novo firmware (MIUI 10.4.1.0 com base no Android Pie)
  • Aceder às definições do smartphone
  • Vai às "informações sobre o dispositivo"
  • Carrega na aba "Atualização de sistema"
  • Por fim, seleciona "escolher pacote de atualização" e escolhe o ficheiro que acabaste de baixar

Não vais conseguir ver grandes novidades com a nova atualização

Apesar desta ser uma importante atualização para o Xiaomi Mi 6, os utilizadores não irão conseguir ver nenhuma alteração visual relevante. Isto porque, apesar de ter base no Android Pie, continua a apresentar a MIUI 10. No entanto, não é com grande surpresa que vemos isto acontecer.

O Mi 6 já foi lançado no mercado há mais de 2 anos, tendo já recebido duas grandes atualizações da MIUI. Assim sendo, é natural que deixemos de ver serem implementadas grandes alterações de visual ou até mesmo novas funcionalidades de grande destaque.

Mas, para um smartphone lançado em 2017, é com muito bons olhos que vemos chegar novas atualizações desta dimensão. As novidades encontram-se todas na qualidade da sua performance, conseguindo oferecer uma experiência de utilização de nível mais elevado. Além disso, foram também implementadas várias melhorias no que respeita à segurança do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Revelada a grande rival da Xiaomi Mi Band 4! Eis a Honor Band 5!
  • Xiaomi oferece ações a todos os seus funcionários para comemorar entrada na Fortune 500
  • Adeus Pocophone F2? Xiaomi poderá encerrar a submarca Pocophone!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.