Xiaomi Mi 5S terá mesmo um modulo dual-camera e tecnologia Force Touch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Encontramo-nos já a apenas dois dias da apresentação dos novos Xiaomi Mi 5S e Xiaomi Mi 5S Plus e os leaks em torno destes equipamentos têm sido tantos que é quase impossível retratá-los a cada um individualmente. Só este fim-de-semana ficamos a ter mais certezas relativamente às especificações destes equipamentos, que irão conter um sensor de impressões digitais ultrasónico, que chegarão com um módulo dual-camera e ainda tecnologia Force Touch.

Vê também: Xiaomi com câmara dupla no seu próximo smartphone?

Quanto às suas especificações, já sabíamos que as mesmas não fugiriam muito do processador Snapdragon 821, ecrã de 5.15 polegadas Full HD, 6GB de RAM e 256GB de memória interna. Quando ao seu sensor de impressões digitais, o facto de o mesmo não obrigar a alocação de um componente físico que o suportasse já deixava a antever que o botão home físico introduzido no Xiaomi Mi5 pudesse desaparecer. Isso parece já confirmado, pois em vez desse botão físico poderemos ter um capacitivo, algo à semelhança do que podes ver no topo do artigo.

Mas olhemos então para as grandes novidades que estes equipamentos poderão trazer já na próxima terça-feira. Isto porque surgiram agora imagens que comprovam a presença de um módulo dual-camera e tecnologia Force Touch nos Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus.

Como podes ver pela imagem à esquerda, o teaser deixado esta semana relativo a um equipamento com um módulo dual-camera era definitivamente relativo a este Xiaomi Mi 5S. A sua estética traseira não foge muito do Xiaomi Mi5, não fosse, claro, aquelas duas lentes posicionadas na vertical, no canto superior esquerdo do equipamento.

Já a imagem à esquerda deixa a antever a introdução da tecnologia Force Touch neste novo equipamento. Vemos um menu de contexto muito parecido com o que a Apple oferece nos seus iPhone´s, portanto não deverão restar muitas dúvidas do que aqui temos retratado.

Para terminar, se algum momento duvidas-te da intenção da Xiaomi em nos entregar um modelo Plus deste seu novo equipamento, a imagem imediatamente acima poderá dissipá-las. Vemos aqui então retratada a caixa do novo Xiaomi Mi 5S Plus que não é muito diferente daquilo que a empresa nos tem habituado.

A apresentação dos novos Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus está já muito próxima e se por alguns dias equacionei que o novo Xiaomi Mi Note 2 pudesse ser apresentado no mesmo dia, hoje já acho tal muito pouco provável. Esta minha convicção deve-se à falta de informações relativas ao equipamento nos últimos dias, quando comparado com as que nos chegam deste novo par de equipamentos. Em todo o caso, todas as minhas interrogações só serão dissipadas na próxima terça-feira.

Talvez queiras ver:

MediaTek apresentou oficialmente os seus processadores Helio P20, P25 e X30

Próximo evento da Google poderá ficar marcado para a história

Snapchat apresenta os seus óculos Spectacles para gravares os teus momentos na primeira pessoa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.