O Xiaomi Mi 5C poderá estrear os processadores Pinecone no mercado mobile.

Suspeitas de que a primeira aparição dos processadores Pinecone pode acontecer com o Xiaomi Mi 5C não serão já novidade. Vários rumores indicaram já que a Xiaomi estará a desenvolver os seus próprios processadores, tendo já nós esmiuçado um pouco sobre o desafio que será este de apostar na “Prata da Casa”, sabendo também alguns pormenores sobre o que podemos esperar destes.

Pois bem, uma nova publicação na rede social Weibo é hoje a origem de novos pormenores. De acordo com o mesmo, o novo Xiaomi Mi 5C chegará ao mercado equipado com um processador octa-core Pinecone. Mais, a auxiliar este processador estaria a GPU Mali-T860 e 3GB de RAM. Não sendo revelado qual ao certo é o processador, os pormenores parecem enquadrar com o Pinecone V670.

Ver ainda: Obtém o Origin Access da Eletronic Arts gratuitamente por 7 dias!

   

Isto não são novidades. Há duas semanas alguns rumores começaram a espalhar a palavra de que a Xiaomi estaria a preparar a estreia dos seus novos processadores no seu novo terminal gama-média. O tempo passa e mais rumores vão surgindo sobre o mesmo tema, reforçando a ideia de que poderemos ver o Mi 5C chegar com um processador Pinecone.

Mas um smartphone não se faz apenas do seu chipset. Para além de informações quanto ao Pinecone, ficamos também a saber, através da publicação na Weibo, que o novo dispositivo móvel da gigante chinesa chegará, alegadamente, com 3GB de RAM e 64GB, assim como uma grande bateria de 4500 mAh.

A Xiaomi, de si, já é conhecida por equipar os seus terminais com baterias bem grandes. A confirmar-se esta bateria no Xiaomi Mi 5C, a tendência parece manter-se, sendo bem claro que é objetivo das marcas para 2017 a incorporação de maiores baterias e melhores sistemas de carregamento nos novos terminais.

Quanto às câmaras, o rumor aponta à aposta da Xiaomi em sensores Omnivision. Para câmara traseira, é escolhido, alegadamente, o sensor fotográfico de 12MP Omnivision OV12870. Por outro lado, a câmara de selfies também terá direito a sensor Omnivision. Desta vez, para a câmara secundária o escolhido deverá ser o OV8865, com 8MP de resolução.

Sabendo-se que o Xiaomi Mi 5C chegará, quase por certo, com a interface MIUI a complementar o sistema operativo Android, ainda pouco se sabe quanto à data de lançamento. No entanto, avistamentos do alegado design já terão acontecido, e considerando que rumores sobre o terminal já duram há vários meses, muito mais não deverá faltar até que o mesmo seja revelado oficialmente.

Outros temas relevantes:
Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus revelados por loja sul-americana
Asus Zenfone 3 Zoom terá um preço bastante apelativo
Huawei P10 Plus é fotografado dias antes da sua apresentação