Xiaomi Mi 5 chegará em Novembro com o SoC Snapdragon 820 e 4 GB de RAM

Rui Bacelar

xiaomi-logoDepois de se aventurar no mercado brasileiro, a Xiaomi pretende conquistar o mundo com o seu próximo equipamento topo de gama, o #chinaaopoder Xiaomi Mi 5 terá especificações de um verdadeiro flagship, pelo menos de acordo com este novo leak ou fuga de informação.

Caso esta novo leak seja legítimo então teremos um Xiaomi Mi 5 que agradará a todos os fãs da marca e não só, além de ajudar a pavimentar um percurso de sucesso nos novos mercados em que a marca se pretende lançar.

Com o nome de código Libra, o Xiaomi Mi 5 terá um ecrã de 5.3 polegadas com uma resolução QHD 1440x2560 pixels, o que resultará numa densidade de 554 pixels por polegadas para umas imagens bem nítidas e repletas de detalhe. No seu interior teremos o processador (SoC) Snapdragon 820 da Qualcomm com 4 GB de memória RAM e 16 ou 64 GB de memória interna com possibilidade de expansão via micro SD.

O Xiaomi Mi 5 terá também uma generosa bateria de 3030 mAh, uma câmara traseira de 16 MP e uma câmara frontal de 6 MP. O seu sistema operativo será o Android 5.1.1 e deverá também contar com um leitor de impressões digitais.

xiaomi-mi5.jpg

Por último, segundo esta fonte, o Xiaomi Mi 5 deverá ser lançado no mercado em Novembro deste ano. Falta ainda saber qual será o seu preço e em que mercados se estreará, será o mercado brasileiro um dos primeiros a recebe-lo? Tendo em conta o entusiasmo da marca com a sua estreia no mercado brasileiro não me parece descabido que o Brasil seja dos primeiros países a receber o Xiaomi Mi 5 quando este for efectivamente lançado. Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.