Xiaomi Mi 12: será este o design do futuro smartphone?

Bruno Coelho
Comentar

O próximo smartphone topo de gama da Xiaomi estará a cerca de meio de ser lançado. Mas começam já a surgir online os primeiros palpites de como poderá ser o equipamento. Desta vez apareceu na rede social Weibo um conceito no mínimo… realístico.

Deves ter em conta que esta imagem não é referente a qualquer fuga de informação, mas sim à imaginação de um designer que a publicou na rede social Weibo. Esta mistura uma "pitada" do atual modelo, com características que são desejadas no próximo.

Um olhar mais desatento encontra muitas semelhanças com o atual Mi 11. Vemos um módulo de câmaras similar, mas aqui em maior número (provavelmente exagerado). Tal como o atual modelo, as margens praticamente não existem, e o ecrã apresenta uma curvatura nas laterais.

Conceito do Xiaomi Mi 12. Crédito
Conceito do Xiaomi Mi 12. Crédito

Conceito mostra Xiaomi Mi 12 com câmara frontal por baixo do ecrã

No entanto, há um pormenor que não pode passar despercebido. O designer imaginou o equipamento sem câmara frontal visível. O que significa que esta se encontra potencialmente escondida por baixo do ecrã.

Certo é que a Xiaomi está há muito tempo a desenvolver esta tecnologia, que vimos chegar primeiramente no ZTE Axon 20 5G com resultados duvidosos. Esta ainda não estará pronta, sendo pouco provável que venha a estar disponível no Mi 12 com a qualidade que se exige a um topo de gama.

De resto, o conceito reafirma aquilo que se pensa: o Mi 12 não deverá romper com o passado ao nível de design, devendo seguir a linha do modelo anterior. A vários meses desse lançamento, resta saber até que ponto poderá surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.