Xiaomi Mi 12: será este o design do futuro smartphone?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone topo de gama da Xiaomi estará a cerca de meio de ser lançado. Mas começam já a surgir online os primeiros palpites de como poderá ser o equipamento. Desta vez apareceu na rede social Weibo um conceito no mínimo… realístico.

Deves ter em conta que esta imagem não é referente a qualquer fuga de informação, mas sim à imaginação de um designer que a publicou na rede social Weibo. Esta mistura uma "pitada" do atual modelo, com características que são desejadas no próximo.

Um olhar mais desatento encontra muitas semelhanças com o atual Mi 11. Vemos um módulo de câmaras similar, mas aqui em maior número (provavelmente exagerado). Tal como o atual modelo, as margens praticamente não existem, e o ecrã apresenta uma curvatura nas laterais.

Conceito mostra Xiaomi Mi 12 com câmara frontal por baixo do ecrã

No entanto, há um pormenor que não pode passar despercebido. O designer imaginou o equipamento sem câmara frontal visível. O que significa que esta se encontra potencialmente escondida por baixo do ecrã.

Certo é que a Xiaomi está há muito tempo a desenvolver esta tecnologia, que vimos chegar primeiramente no ZTE Axon 20 5G com resultados duvidosos. Esta ainda não estará pronta, sendo pouco provável que venha a estar disponível no Mi 12 com a qualidade que se exige a um topo de gama.

De resto, o conceito reafirma aquilo que se pensa: o Mi 12 não deverá romper com o passado ao nível de design, devendo seguir a linha do modelo anterior. A vários meses desse lançamento, resta saber até que ponto poderá surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV
  • Ascensão da Xiaomi e queda da Huawei: os números de 2021 não mentem
  • Xiaomi revela quando podem chegar primeiros smartphones sem portas USB
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.