Xiaomi Mi 12: primeiros detalhes do smartphone são promissores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início do próximo ano serão apresentados os novos smartphones topo de gama da Xiaomi: os Xiaomi Mi 12 (ou Xiaomi 12). E começam a surgir os primeiros rumores sobre o modelo base, oriundos da China.

Segundo avança o site MyDrivers, o Xiaomi Mi 12 poderá seguir a ideologia de design do Xiaomi Civi, recentemente lançado na China. Dessa forma, frontalmente não teríamos grandes mudanças, já que este tem um ecrã curvo e um pequeno punch-hole central. É bom notar, no entanto, que o punch-hole do Mi 11 é no canto superior esquerdo.

Mais leve e fino: assim pode ser o Xiaomi Mi 12

Também à semelhança do Civi, podemos ter no Xiaomi Mi 12 um aparelho não só mais leve como mais fino. O que certamente agradará àqueles que não gostam de se sentir com um “tijolo” nas mãos.

Bateria de 5000mAh pode ser o caminho do Xiaomi Mi 12

O leaker Digital Chat Station afirma que o equipamento terá materiais de duas camadas, que vem aumentar a densidade de energia. Desta forma, não deixará de ser mais fino, ainda que consiga trazer uma portentosa bateria de 5000mAh.

Pela primeira vez, a Xiaomi pode também trazer acabamento em cerâmica para o modelo base do Mi 12. Recorde-se que este foi estreado nos Mi MIX, e este ano pode também ser encontrado no Mi 11 Ultra.

Certo será também que o Xiaomi Mi 12 será equipado com o processador Snapdragon 898. O próximo processador da Qualcomm ainda não foi anunciado oficialmente, mas o topo de gama da Xiaomi pode muito bem ser o primeiro a chegar ao mercado com este.

Estes primeiros detalhes são baseados em rumores, pelo que devemos aguardar até confirmação oficial dos mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone Xiaomi mais vendido na Amazon está novamente com desconto
  • Xiaomi Black Shark 4S terá um trunfo precioso para o gaming no seu ecrã
  • Xiaomi Smart Door Lock X: a nova fechadura inteligente com reconhecimento facial
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.