Xiaomi Mi 12: primeiros detalhes do smartphone são promissores

Bruno Coelho
Comentar

No início do próximo ano serão apresentados os novos smartphones topo de gama da Xiaomi: os Xiaomi Mi 12 (ou Xiaomi 12). E começam a surgir os primeiros rumores sobre o modelo base, oriundos da China.

Segundo avança o site MyDrivers, o Xiaomi Mi 12 poderá seguir a ideologia de design do Xiaomi Civi, recentemente lançado na China. Dessa forma, frontalmente não teríamos grandes mudanças, já que este tem um ecrã curvo e um pequeno punch-hole central. É bom notar, no entanto, que o punch-hole do Mi 11 é no canto superior esquerdo.

Mais leve e fino: assim pode ser o Xiaomi Mi 12

Também à semelhança do Civi, podemos ter no Xiaomi Mi 12 um aparelho não só mais leve como mais fino. O que certamente agradará àqueles que não gostam de se sentir com um “tijolo” nas mãos.

Xiaomi Mi 12 pode seguir ideologia de design do Xiaomi Civi
Xiaomi Mi 12 pode seguir ideologia de design do Xiaomi Civi

Bateria de 5000mAh pode ser o caminho do Xiaomi Mi 12

O leaker Digital Chat Station afirma que o equipamento terá materiais de duas camadas, que vem aumentar a densidade de energia. Desta forma, não deixará de ser mais fino, ainda que consiga trazer uma portentosa bateria de 5000mAh.

Pela primeira vez, a Xiaomi pode também trazer acabamento em cerâmica para o modelo base do Mi 12. Recorde-se que este foi estreado nos Mi MIX, e este ano pode também ser encontrado no Mi 11 Ultra.

Certo será também que o Xiaomi Mi 12 será equipado com o processador Snapdragon 898. O próximo processador da Qualcomm ainda não foi anunciado oficialmente, mas o topo de gama da Xiaomi pode muito bem ser o primeiro a chegar ao mercado com este.

Estes primeiros detalhes são baseados em rumores, pelo que devemos aguardar até confirmação oficial dos mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.