Num trabalho conjunto com a Samsung, a Xiaomi tem habituado os seus seguidores a um salto qualitativo na qualidade fotográfica dos seus mais recentes topos de gama. E ao que tudo indica, prepara-se para um novo passo de gigante em 2022.
A Samsung apresentou no início deste mês de setembro o ISOCELL HP1, o seu novo sensor mobile com 200MP. Tal como noticia o site Gizmochina, a fabricante sul-coreana afirma já ter iniciado o envio deste sensor para outras fabricantes, sem revelar nomes. Uma fuga de informação dá conta de que um deles será a Xiaomi.
Xiaomi Mi 12 pode chegar com câmaras de 200MP e 50MP
O reputado leaker Digital Chat Station afirma, em publicação na rede social Weibo, que o próximo topo de gama da Xiaomi terá duas câmaras principais: uma de 200MP e outra de 50MP. Tudo indica que esteja a falar do Xiaomi Mi 12, ou das suas variantes mais poderosas.
Recorde-se que a Xiaomi tem feito por ser a primeira a lançar smartphones com números vistosos nas câmaras. Foi assim também com o sensor de 108MP da Samsung, que chegou primeiro ao Mi CC9 Pro na China, e que viria a chamar-se Mi Note 10 globalmente.
Esta publicação dá ainda conta de que a Xiaomi não vai abandonar os atuais sensores de 108 e 64 megapíxeis. A fonte refere que continuarão a ser usados nos modelos de gama-média e gama-média alta.
É sempre bom recordar que o número de megapíxeis não é tudo. Uma fotografia tirada com um sensor deste género terá mais resolução, mas não será necessariamente de mais qualidade. Se conseguirão superar o que foi feito na anterior geração é o que veremos nos próximos meses.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
- MIUI 12.5 Enhanced Edition traz problemas ao smartphone Xiaomi POCO F3
- Xiaomi: primeiros renders do seu carro deixam-nos a sonhar