Xiaomi Mi 12 pode seguir Apple e Samsung com detalhe importante

Bruno Coelho
Comentar

O Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado em janeiro deste ano. Seis meses depois começam a surgir os primeiros rumores sobre o futuro modelo, que pode dar alguns passos importantes para a fabricante chinesa.

Painel LTPO pode chegar ao Xiaomi Mi 12

O site chinês Sina avança que o Xiaomi Mi 12 pode chegar ao mercado com um painel AMOLED LTPO, e seguir assim as pisadas de Apple ou Samsung. Recorde-se que este tipo de painel já é encontrado nos Samsung Galaxy S21 Ultra ou nos mais recentes Apple Watch.

Este tipo de painel foi primeiramente patenteado pela Apple, e permitiria ao Xiaomi Mi 12 reduzir a sua taxa de atualização até 1Hz. Isso significa que poderia baixar a intensidade da fluidez quando não é necessário, para assim poupar bateria.

xiaomi mi 11

Esta é uma característica particularmente importante numa altura em que o modo de "ecrã sempre ligado" se vai tornando mais popular nos smartphones. Aí o Mi 12 não sofreria muito na sua autonomia, mesmo com a funcionalidade ativa.

É este tipo de tecnologia que a Apple dispõe nos Series 6 para poupar bateria com o ecrã sempre ligado. E seria interessante ver os resultados em prática num equipamento da Xiaomi.

Deves ter em conta, no entanto, que esta característica não passa de um rumor nos Xiaomi Mi 12. Além disso, o referido equipamento só deve chegar ao mercado no final deste ano, ou no início do próximo.

Recentemente a Xiaomi divulgou também a sua tecnologia que permite carregar smartphones até 200W. Sabe-se também que a fabricante trabalha na possibilidade de colocar a câmara frontal por baixo do ecrã. Ambas as tecnologias têm pouca probabilidade de chegar no Mi 12.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.