Xiaomi Mi 12: o smartphone com um ecrã que promete

Bruno Coelho
Comentar

Entre o final de 2021 e o início de 2022, espera-se a apresentação do próximo smartphone topo de gama da Xiaomi. Agora que a marca fez cair a designação “Mi”, este chamar-se-á Xiaomi 12, e continuam a surgir fugas de informação e rumores sobre o mesmo.

A mais recente chega-nos da China através do leaker Digital Chat Station, conhecido pela sua credibilidade. Em publicação na rede social Weibo refere que a proporção corpo-ecrã do Xiaomi 12 será muito alta.

Digital Chat Station
Digital Chat Station avança detalhes sobre o Xiaomi 12

Proporção corpo-ecrã do Xiaomi Mi 12 deve melhorar

Segundo este, as margens de ambos os lados terão uma ligeira curvatura e o ‘queixo’ também será bastante curto. Este refere que a abertura para o punch-hole central não será “super-pequena”, mas que será “menor que a da anterior geração”.

Após esta publicação, ficamos assim com a perspetiva de maior aproveitamento de ecrã do Xiaomi 12, muito graças à diminuição do ‘queixo’ do equipamento. E ao que é indicado, a curvatura nas laterais poderá ser menos pronunciada.

A fonte refere apenas que estas mudanças serão aplicadas ao Xiaomi 12. Desta forma, não existem perspetivas de possam ser aplicadas a versões Pro ou Ultra que, à semelhança de 2021, poderão só chegar mais tarde.

Como qualquer fuga informação, deves olhar para estes dados com uma pitada de sal até haja confirmação oficial por parte da Xiaomi. O design do smartphone ainda é desconhecido, mas foi recentemente registada uma patente de um smartphone da Xiaomi, que pode ser o primeiro passo para o design do Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.