Xiaomi Mi 12 promete mudanças sérias em dois dos aspetos mais importantes para 2022

Rui Bacelar
Comentar

A segunda maior fabricante mundial de smartphones deverá apresentar a próxima geração de telefones topo de gama no final deste ano, ou nos primeiros dias de 2022. Teremos, em primeiro lugar, o smartphone Xiaomi Mi 12 que agora é alvo de novos rumores de uma das fontes mais respeitadas no setor.

Contamos assim com um smartphone de topo, com caraterísticas avançadas e, de acordo com as novas informações, um design diferente dos atuais Mi 11. Mudanças que, de acordo com a fonte, serão necessárias para acomodar alguns dos seus maiores trunfos como, por exemplo, o alinhamento de câmaras fotográficas.

O smartphone Xiaomi Mi 12 pode chegar em dezembro de 2021

Xiaomi Mi 12
Design geral sugerido para a próxima geração de smartphones Xiaomi Mi 12.

As informações chegam-nos agora através do leaker Digital Chat Station através do seu perfil na rede social chinesa Weibo.

Aí, a fonte afirma que as margens do ecrã serão bastante reduzidas, face à geração atual. Para tal a Xiaomi desenvolveu um novo processo de construção dos seus smartphones que lhe permitirá também reduzir a dimensão da margem inferior, o "queixo".

Para o responsável pela conta Digital Chat Station, também ativo no Twitter, afirma que a experiência multimédia será consideravelmente superior nos Mi 12.

Algo que se deverá ao aumento da ocupação pelo ecrã da área frontal do dispositivo, criando uma sensação mais envolvente. Em síntese, uma melhor proporção entre ecrã / área frontal que os seus antecessores.

Ecrã aproveitará melhor a frente do smartphone Xiaomi Mi 12

Xiaomi Mi 12
As declarações do leaker sobre o próximo smartphone Xiaomi Mi 12.

Ainda de acordo com o leaker em questão, a disposição das câmaras traseiras será diferente. Ainda que mantenha uma câmara tripla composta por três sensores de imagem e respetivas objetivas, o design do módulo traseiro comportará novidades para 2022.

Mais concretamente, é feita uma referência específica ao novo design que, nas suas palavras, será mais atraente. De igual modo, segundo o responsável pela conta Digital Chat Station, a câmara terá um sensor primário de 50 MP e não um sensor de 200 MP.

Todavia, é ainda precoce afirmar, em tom perentório, o que estará, ou não, presente nos smartphones Xiaomi Mi 12. A sua apresentação deve ocorrer entre finais de dezembro a inícios de janeiro de 2022.

Entretanto, continuaremos a qualquer nova fuga de informação e principais rumores sobre a próxima gama de topo da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.