Xiaomi Mi 11: vidro temperado confirma como será o ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mais cedo do que o habitual, espera-se que a Xiaomi lance os seus próximos topos de gama ainda antes do final de 2020. A data apontada é 29 de dezembro, e os rumores, e fugas de informação sobre o equipamento sucedem-se.

A mais recente fuga de informação surge na rede social Weibo, e mostra-nos aquele que é referido como um vidro temperado para o Xiaomi Mi 11. Sem surpresas, confirma como será o ecrã do smartphone.

Xiaomi Mi 11 terá ecrã curvo e buraco no ecrã para a câmara frontal

Como podes ver pela imagem, teremos um smartphone com ecrã curvo. Além disso, podes contar com um pequeno buraco (punch-hole) no canto superior esquerdo do painel frontal do equipamento.

Isto significa que a Xiaomi segue, segundo esta e outras fugas de informação, a mesma estratégia de 2020. O ecrã curvo vai continuar a ser “interrompido” por um pequeno buraco para alojar a câmara frontal.

Como afirma o Gizmochina, a Xiaomi prometeu produzir em massa a sua terceira geração de câmaras debaixo do ecrã em 2021. No entanto, parece que o Mi 11 não será dos primeiros a conter essa tecnologia.

Recorde-se que o ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a ser lançado com uma câmara frontal debaixo do ecrã. No entanto, a qualidade desta não encheu as medidas de quem a testou.

Quanto ao Mi 11, é oficial que será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 888. É esperado também um modelo Pro com ecrã Quad HD+ com 120Hz e carregamento rápido de 120W (à semelhança do Mi 10 Ultra).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9T está a caminho: eis a prova
  • Xiaomi MIUI 12.5 será disponibilizada ainda antes do final de 2020. Confere a lista
  • Xiaomi já ultrapassou a Huawei e é a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.