Xiaomi Mi 11: vidro temperado confirma como será o ecrã

Bruno Coelho
Comentar

Mais cedo do que o habitual, espera-se que a Xiaomi lance os seus próximos topos de gama ainda antes do final de 2020. A data apontada é 29 de dezembro, e os rumores, e fugas de informação sobre o equipamento sucedem-se.

A mais recente fuga de informação surge na rede social Weibo, e mostra-nos aquele que é referido como um vidro temperado para o Xiaomi Mi 11. Sem surpresas, confirma como será o ecrã do smartphone.

Xiaomi Mi 11 terá ecrã curvo e buraco no ecrã para a câmara frontal

Alegado vidro temperado do Xiaomi Mi 11
Alegado vidro temperado do Xiaomi Mi 11

Como podes ver pela imagem, teremos um smartphone com ecrã curvo. Além disso, podes contar com um pequeno buraco (punch-hole) no canto superior esquerdo do painel frontal do equipamento.

Isto significa que a Xiaomi segue, segundo esta e outras fugas de informação, a mesma estratégia de 2020. O ecrã curvo vai continuar a ser “interrompido” por um pequeno buraco para alojar a câmara frontal.

Como afirma o Gizmochina, a Xiaomi prometeu produzir em massa a sua terceira geração de câmaras debaixo do ecrã em 2021. No entanto, parece que o Mi 11 não será dos primeiros a conter essa tecnologia.

Recorde-se que o ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a ser lançado com uma câmara frontal debaixo do ecrã. No entanto, a qualidade desta não encheu as medidas de quem a testou.

Conceito do Xiaomi Mi 11, segundo os rumores. Imagem: Ben Geskin
Conceito do Xiaomi Mi 11, segundo os rumores. Imagem: Ben Geskin

Quanto ao Mi 11, é oficial que será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 888. É esperado também um modelo Pro com ecrã Quad HD+ com 120Hz e carregamento rápido de 120W (à semelhança do Mi 10 Ultra).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.