Xiaomi Mi 11 Ultra terá algo da Samsung que nem o S21 Ultra tem

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muitos rumores e fugas de informação, é finalmente oficial que o Xiaomi Mi 11 Ultra (e Mi 11 Pro) serão apresentados no próximo dia 29 de março. O grande destaque vai para o Mi 11 Ultra, que terá o melhor sensor fotográfico do mercado mobile.

Xiaomi Mi 11 Ultra vai usar o sensor ISOCELL GN2 da Samsung

O equipamento vai usar o sensor principal da Samsung, o ISOCELL GN2. Este é um sensor de 50MP apresentado em fevereiro e que, à data, não encontras sequer no Galaxy S21 Ultra da própria marca sul-coreana.

Samsung
Xiaomi Mi 11 Ultra vai usar o sensor ISOCELL GN2 da Samsung

Este é um sensor que dispõe de várias tecnologias, para elevar a qualidade fotográfica dos dispositivos que o equiparem. O grande destaque vai para o Dual Pixel Pro, que promete providenciar uma focagem automática muito mais rápida.

De referir que este ISOCELL GN2 conta com píxeis de 1,4 μm, fazendo com que imagens com pouca luz possam combinar 4 pixeis em 1 e assim simular pixeis de 2,8 μm. Este é um sensor grande, com 1/1,12 polegadas.

Alegado Xiaomi Mi 11 Ultra
Alegado Xiaomi Mi 11 Ultra

Na prática, terás normalmente fotografias com 12,5 megapixeis com boa performance em condições de pouca luz. Este sensor permite ainda gravação de vídeo até 8K a 30fps, 4K a 120fps e FullHD a 400fps.

A Xiaomi refere que este sensor do Mi 11 Ultra chega após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento conjunto com a Samsung. A julgar pelos números, esperam-se resultados promissores.

Tal como se esperava, a Xiaomi vai colocar tudo o que de melhor tem neste Mi 11 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.