Xiaomi Mi 11 Ultra não sobreviveu quando foi dobrado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 11 Ultra foi apresentado no final de março e embora ainda não tenha chegado à Europa, já se encontra à venda na China. E é de lá que nos chega o relato de um caso que coloca algumas questões acerca da durabilidade do smartphone.

Nas redes sociais circula uma fotografia de um Xiaomi Mi 11 Ultra com o seu painel traseiro partido pouco abaixo do módulo da sua câmara traseira. Esse foi o resultado de um entusiasta que decidiu colocar à prova a resistência do equipamento a dobragens.

Xiaomi Mi 11 Ultra parte painel traseiro abaixo da sua câmara

Não sabemos que circunstâncias levaram a este infeliz desfecho. Ficou por esclarecer se a tentativa de dobragem foi feita com as suas mãos ou se recorrendo a um mecanismo mecânico para tal.

Esse é um pormenor extremamente importante, pois permitirá aferir o risco de um exemplar do Xiaomi Mi 11 Ultra partir em circunstâncias do quotidiano. Se o dano se deu com as mãos desse entusiasta, podemos estar perante um modelo frágil, pese embora o seu vidro Gorilla Glass Victus.

Assim sendo, urge ficarmos a conhecer os resultados do popular teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. Este testa precisamente a resistência dos dispositivos a dobras usando as suas próprias mãos, dando-nos uma melhor perceção da real resistência do equipamento.

Se estás interessado no Xiaomi Mi 11 Ultra, o melhor é esperares pelo lançamento desse teste de durabilidade. Até lá, não comeces já a teorizar que este topo de gama deixa a desejar na sua resistência às adversidades.

Xiaomi Mi 11 Ultra tem a melhor câmara do mercado, segundo a DxOMark

De todos os trunfos que o Xiaomi Mi 11 Ultra tem, um dos mais relevantes é a qualidade da sua câmara fotográfica. Para os especialistas da entidade DxOMark, este é o melhor conjunto atualmente disponível no mercado de smartphones.

Este é composto por três sensores, com destaque para o novo Samsung GN2 de 50MP na sua lente principal. Já a sua grande angular é composta pelo Sony IMX586 de 48MP, que serve também para equipar a lente periscópica deste equipamento.

É este trio maravilha que vale à Xiaomi um título que procurava há muito tempo. A qualidade da sua câmara fotográfica será um dos principais motivos de promoção a este topo de gama que já é um sucesso de vendas no seu mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra reaproveita um importante componente da Mi Band 5
  • Descarrega aqui os wallpapers oficiais do Xiaomi Mi MIX Fold e Mi 11 Ultra
  • Xiaomi celebra aniversário com 7 boas promoções em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.