Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo ‘rei da fotografia’, segundo a DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira a Xiaomi apresentou o seu smartphone com melhores câmaras até à data. Trata-se do novo Mi 11 Ultra que, segundo os testes da DxOMark bateu toda a concorrência já testada na plataforma.

O Mi 11 Ultra alcançou uma pontuação geral de 143 pontos no ranking da DxOMark, roubando assim à liderança do Huawei Mate 40 Pro+. A pontuação reparte-se em fotografia (148), zoom (100) e vídeo (117).

O equipamento chega com o sensor principal Samsung GN2 de 50MP f/1.95. Este é acompanhado de uma ultrawide de 48MP cujo sensor é o Sony IMX586. A lente telefoto está também equipada com o IMX586 e tem capacidade para zoom de 120x.

A análise escrita ao Mi 11 Ultra ainda não foi publicada, mas as pontuações dão-nos uma boa ideia dos pontos fortes do equipamento. As texturas receberam a maior pontuação, com destaque também para a boa exposição, cores e focagem automática.

No que diz respeito ao vídeo, o Mi 11 Ultra tem como grande destaque as cores. É ainda destacado o baixo nível de ruído, boa exposição e qualidade geral de estabilização durante as filmagens.

Este é apenas um aperitivo do que podemos esperar destas poderosas câmaras do Mi 11 Ultra. Será mesmo esta a melhor câmara num smartphone em 2021? A DxOMark assim o indica. Esperemos pelos testes no ‘mundo real’.

Podes ver a nossa cobertura completa ao Xiaomi Mi 11 Ultra. O smartphone mais arrojado da linha Mi até hoje chega com características que prometem conquistar muitos entusiastas tecnológicos por esse mundo fora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi 11 Pro é oficial! O primeiro smartphone Xiaomi com certificação IP68
  • Xiaomi lança nova mota elétrica com um preço impecável
  • Xiaomi admite um aumento no preço dos seus smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.