Xiaomi Mi 11 transforma-se em dragão em vídeo impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tornou-se um verdadeiro hábito vermos os smartphones a serem desmontados. Normalmente tal acontece para que se possa perceber os componentes de um equipamento, e se este é fácil de reparar. A Xiaomi decidiu ir mais além.

Com a finalidade de promover o seu smartphone novo topo de gama, o Mi 11, a Xiaomi partilhou um vídeo na rede social Weibo onde o smartphone é desmontado. A grande novidade é que os componentes acabariam por ser montados de forma a dar origem à escultura mecânica de um dragão.

Caso não saibas, o dragão é um símbolo bastante importante na China. Este é considerado um animal sagrado, e representa não só poder, mas também força e boa sorte.

Neste processo em concreto foram usados dois Mi 11 para obter o resultado que vemos nas filmagens. Para a parte das asas foram usados quatro modelos da edição em pele. Ao que é referido, todo o processo de construção terá demorado cerca de um mês.

Numa altura em que as desmontagens de smartphones são todas muito parecidas, é bom ver a Xiaomi a inovar. Parece algo insignificante, mas é uma forma bastante criativa de promover um novo equipamento.

Recorde-se que o Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone a ser lançado com o processador Snapdragon 888. Conta com um ecrã AMOLED de 6.81” polegadas com resolução 2K, taxa de atualização de 120Hz e ainda três câmaras traseiras, sendo o sensor principal de 108MP. A data de lançamento global ainda não foi revelada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: o mítico smartphone poderá estrear a MIUI 13
  • Xiaomi lança nova máquina de barbear com lâminas de cerâmica
  • Xiaomi: Redmi revela o maior segredo do seu próximo topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.