Xiaomi Mi 11 tem característica que queremos ver noutros smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou na China o seu primeiro smartphone topo de gama para 2021. Sem avançar com datas, a fabricante chinesa afirmou nas redes sociais que o lançamento global vai acontecer em breve.

À medida que esse lançamento se aproxima, vão sendo partilhadas características do equipamento que passaram um pouco ao lado durante a apresentação. Mas são detalhes como o último que esperamos ver na versão global e noutros topos de gama que sejam lançados no mercado no futuro.

Xiaomi Mi 11 consegue ligar-se a dois dispositivos por Bluetooth em simultâneo

Caso não saibas, o Xiaomi Mi 11 tem uma ligação Bluetooth que se destaca da concorrência. Como o canal Sparrows News mostra em vídeo, o equipamento consegue estabelecer duas ligações em simultâneo.

Não estamos aqui a falar de ter somente dois ou três equipamentos diferentes ligados por Bluetooth em simultâneo, como uns auriculares ou smartband. Falamos de ter, por exemplo, dois auriculares Bluetooth a reproduzir áudio para cada um deles.

Na prática, duas pessoas podem estar a ouvir música ou a ver um filme nos seus auriculares Bluetooth em simultâneo no mesmo smartphone. Isto é algo que, por exemplo, em viagens pode dar muito jeito.

Outra situação mostrada no vídeo é a ligação de duas colunas Bluetooth em simultâneo. Dessa forma podes conseguir reproduzir um som estéreo, mesmo que estejamos a falar de colunas bem diferentes, e que normalmente não teriam ligação uma com a outra.

Esperamos que a Xiaomi traga esta característica para a versão global do smartphone, e que a divulgue. É um pequeno pormenor, mas que deve também ser olhado e implementado por outros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch chega à Europa. Preço do smartwatch Xiaomi não é o esperado
  • Xiaomi Mi 11 Pro: design confirmado através de capa protetora
  • Mi Band 5 por 29€! Agarra a melhor smartband Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.