Xiaomi Mi 11 Pro vai ter zoom "que nunca mais acaba"

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou na China o Mi 11. A versão global do novo smartphone topo de gama da fabricante chinesa será lançada em breve, e não vai chegar sozinha.

Ao que vão indicando os vários rumores, o Mi 11 Pro será lançado em conjunto com o modelo base. E será no segmento fotográfico que este se quer destacar. Isto porque, revela a última fuga de informação, terá um zoom capaz de atingir as 120x.

Xiaomi Mi 11 Pro terá quatro câmaras traseiras

Esta fuga de informação de "Digital Chat Station" vai ao encontro dos vários rumores que têm circulado online. Ao contar com uma quarta câmara, esta terá um zoom com números em linha com os dos Mi 10 Ultra que, recorde-se, apenas foi lançado na China.

O Xiaomi Mi 11 conta apenas com três câmaras: sensor principal, grande angular e sensor macro. O modelo Pro irá adicionar a estes três um sensor dedicado a zoom, capaz de permitir resultados mais satisfatórios à distância.

Tudo aponta para que o Mi 11 Pro possa ter as mesmas características de ecrã do já lançado Mi 11. Falamos de 6.81” polegadas de um painel AMOLED curvo, com resolução 2K combinada com 120Hz de taxa de atualização. E há que juntar a tudo isto o brilho máximo de 1500 nits.

Certo também é que este novo dispositivo chegará ao mercado equipado com o processador Snapdragon 888. Resta saber se a Xiaomi lhe vai adicionar a certificação IP68 desejada por muitos.

Recorde-se que a data de lançamento concreta ainda não está agendada. Mas os órgão de comunicação chineses já especulam que tal deva acontecer depois de 12 de fevereiro, após a celebração do novo ano chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40: autonomia impressionante é revelada em imagem
  • Xiaomi lança novo computador portátil com preço apelativo
  • Amazfit Band 5: agarra o pior pesadelo da Xiaomi Mi Band 5 em promoção
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.