Xiaomi Mi 11 pode chegar mais cedo que o esperado

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi lançou os seus smartphones topo de gama entre fevereiro e março nos últimos anos. Desta vez, as fugas de informação sobre os novos equipamentos começaram mais cedo, e os rumores são insistentes em afirmar que o lançamento também será antes do esperado.

Nos últimos dias noticiamos que o smartphone poderia ser apresentado ao público ainda durante o mês de dezembro. Agora, o Gizmochina afirma que fontes do país natal da Xiaomi relerem que o smartphone estará disponível para compra ainda este mês.

Recorde-se que o alegado design do Mi 11 apareceu também online nos últimos dias. Imediatamente designers como Ben Geskin apressaram-se a desenhar conceitos como o que vês em baixo.

Conceito do Xiaomi Mi 11. Crédito: Ben Geskin
Conceito do Xiaomi Mi 11. Crédito: Ben Geskin

É esperado que o Mi 11 mantenha o design frontal muito semelhante ao seu antecessor. Isto significa que terá um pequeno buraco no canto superior esquerdo para a câmara frontal, e margens curvas no ecrã. Poderemos contar com taxa de atualização de 120Hz e ecrã Full HD+.

Já o modelo Pro deve dar um passo que a Xiaomi não ousou até agora. Mantendo a taxa de atualização, o equipamento terá um painel com resolução 2K, ao nível do que o OnePlus 8 Pro já ofereceu este ano.

O Xiaomi Mi 11 (e Mi 11 Pro) serão dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo processador Snapdragon 888. A bateria deve ser de 4780mAh no Mi 11, e 4970mAh no Pro. Os rumores apontam para 55W de velocidade de carregamento modelo base e 100W no mais potente.

Por enquanto deves olhar para estas fugas de informação com algumas reservas, até haver confirmação oficial da marca. Assim que a chegada do Mi 11 for oficial, traremos todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.