Xiaomi Mi 11: o primeiro vídeo revela as entranhas do smartphone!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O novo smartphone Xiaomi Mi 11 foi apresentado ontem (28) na China, sendo o primeiro a utilizar o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Agora, menos de 48 horas após a sua revelação oficial, o dispositivo móvel já foi desmontado passo a passo.

Com as primeiras unidades a chegarem às mãos dos tech bloggers, os repórteres de tecnologia que acolhem a preferência do público face aos meios jornalísticos convencionais, surge assim o primeiro vídeo onde vemos as entranhas do smartphone Xiaomi.

O primeiro olhar ao interior do Xiaomi Mi 11

A produção do canal Aiao Technology mostra-nos o interior do smartphone, começando pela remoção do tabuleiro para o cartão SIM, localizado perto da porta USB do Tipo C, na aresta inferior. Logo em seguida, dá-se a abertura do painel traseiro com as ferramentas adequadas, sendo esta a versão revestida por couro vegan com uma tez que oscila entre o azul e o roxo.

Com a remoção de alguns parafusos é possível ter acesso ao módulo das câmaras principais, com o sensor principal ISOCELL HMX da Samsung, dotado de estabilização ótica (OIS). Este mesmo sensor tem uma resolução de 108 MP.

A câmara secundária tem 5 MP der resolução, sendo um sensor Samsung S5K5E9. Por fim, temos o sensor terciário, o CMOS OV13B10 da OmniVision, com objetiva ultra-grande angular e uma resolução de 13 MP.

Do Snapdragon 888 à bateria de 4600 mAh no Mi 11

A desmontagem do Xiaomi Mi 11 é relativamente simples, com o dispositivo a seguir uma construção modular. Esta caraterísticas simplificará o processo de reparação em caso de necessidade, tendo bastantes dissipadores de calor em cobre.

O vídeo mostra-nos assim os vários dissipadores, proteções e cola que mantém a bateria bem unida à estrutura metálica do smartphone Android. É ao remover todas as proteções que vemos finalmente o processador, o Snapdragon 888 da Qualcomm.

Note-se ainda que todo o Xiaomi Mi 11 tem várias proteções contra líquidos apesar de, oficialmente, não ter certificação IP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung quer-te fazer comprar o carregador para o Galaxy S21 antes do lançamento!
  • WhatsApp deixa de funcionar em vários smartphones em janeiro de 2021
  • Cyberpunk 2077 pode receber novidade que vais adorar nas próximas atualizações
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.