Xiaomi Mi 11 "mini" ganha força em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta sexta-feira a Xiaomi partilhou um pequeno vídeo bastante intrigante nas redes sociais. Antevendo o lançamento da série Mi 11 na próxima segunda-feira, pode ter revelado uma variante do smartphone desejada por muitos.

À primeira vista diríamos que se trata apenas do Xiaomi Mi 11 em três cores diferentes. Mas tal como notam os nossos colegas do XiaomiAdictos, o facto de os equipamentos estarem dispostos com tamanhos diferentes pode não ser inocente.

Possíveis Xiaomi Mi 11, Mi 11 Lite e Mi 11 mini em vídeo

Imediatamente se especulou que o equipamento menor neste curto vídeo será o Xiaomi Mi 11 mini. No meio estará alegadamente o Mi 11 Lite, e o Mi 11 será o equipamento maior que está atrás.

Tal como a fonte refere, não existem fugas de informação que comprovem a existência do Mi 11 mini. Até à data, os únicos dados apenas comprovam que o Mi 11 será lançado. A confirmar-se, as características do terminal não devem desiludir.

Idealmente, teria um tamanho semelhante ao iPhone 12 mini. Isto significa que teria um ecrã de 5.5 polegadas, AMOLED, e um processador capaz de o capacitar para qualquer tarefa. Falamos do novo Snapdragon 870 ou do Snapdragon 775G se for vocacionado para a gama-média.

O grande ponto negativo do iPhone 12 mini é a sua bateria/autonomia. É aí que a Xiaomi terá de caprichar para que um equipamento deste tamanho, a existir, possa vingar. E se para isso tiver de ganhar um pouco de espessura, que seja.

Deves ter em conta que, por enquanto, o lançamento deste Mi 11 Mini é pura especulação. Contudo, seria interessante ver a resposta do mercado a um smartphone Android que, à data, não teria concorrente no que ao tamanho diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 2021: design e preço oficial do novo smartphone revelados
  • Xiaomi comenta polémica do bloqueio de serviços Google nos seus smartphones
  • Xiaomi quer eliminar um dos problemas dos smartphones dobráveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.