Xiaomi Mi 11: marca confirma duas características do smartphone Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima segunda-feira será de novo lançamento para os lados da Xiaomi. Mais cedo do que o habitual, o Mi 11 será apresentado no dia 28 de dezembro, e a marca já começou a promover as suas principais características.

Através de um cartaz oficial, a Xiaomi veio agora a público promover as velocidades de WiFi do vindouro smartphone. Ao que é indicado, teremos potencial para números que podem chegar aos 3.5Gbps.

Dado o poder de fogo do Snapdragon 888, o Mi 11 vai conseguir abarcar o novo protocolo Wifi 6E. Este conta com uma largura de banda de 160MHz, capaz de providenciar mais 20% de densidade de transmissão do que a geração anterior.

Outra grande novidade do Mi 11 será o suporte para 4K QAM. Na prática, isto significa que teremos a possibilidade de transmissão de conteúdo 4K, com a mínima existência de quaisquer problemas.

Tal como refere o XiaomiAdictos, estas novas possibilidades são conseguidas graças ao processador Qualcomm Snapdragon 888. Contudo, resta saber até que ponto serão postas em prática e realmente poderemos tirar partido delas imediatamente.

Recorde-se que o Xiaomi Mi 11 é o único modelo promovido até à data pela marca. Nas várias fugas de informação apenas vimos imagens concretas deste modelo, não havendo sustentação de que um modelo Pro será revelado ao seu lado. Esperamos ser surpreendidos pela marca.

Ée importante também referir que esta apresentação será exclusivo da China. Isto significa que só em janeiro devemos ver o Mi 11 a ser apresentado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 gadgets baratos da Xiaomi para comprar este natal
  • Xiaomi Mi 11 chega a 28 de dezembro e já sabemos os preços na China
  • Mi Smart Space Heater S: o aquecedor Xiaomi a comprar este inverno
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.