Xiaomi Mi 11 já foi vítima de acidente "fatal" e o resultado é de partir o coração

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 11 foi lançado na China há cerca de uma semana, sendo o primeiro smartphone topo de gama a ser lançado em 2021 e também o primeiro a chegar oficialmente com o processador Snapdragon 888.

Agora, numa altura em que ainda aguardamos a sua apresentação global, surge a imagem daquele que poderá ter sido o primeiro acidente fatal do Xiaomi Mi 11. A fotografia foi publicada na rede social chinesa Weibo e apesar de não ter sido revelado o que aconteceu exatamente ao smartphone, é fácil perceber que certamente não foi algo muito comum.

A fotografia mostra-nos o Mi 11 totalmente destruído, tendo uma dobra de praticamente 90º na sua metade superior e o painel traseiro totalmente partido.

Não é possível perceber exatamente o que fez com que o Xiaomi Mi 11 se partisse ao meio, mas são várias as hipóteses sugeridas nos comentários à publicação. Uma das mais óbvias sugestões é que o smartphone estaria no bolso traseiro do utilizador e quando se sentou, o pior aconteceu.

Ainda assim, parece pouco provável que este pudesse ser o resultado final desse cenário, sendo possível que acabou por "encenar" a fotografia.

Este acontecimento deixa-nos com sérias dúvidas quanto a um possível ponto de fragilidade na construção do novo topo de gama, sendo ainda mais aguardada a publicação dos primeiros testes de resistência.

Xiaomi Mi 11 está prestes a chegar à Europa e não vem sozinho

Ainda que não tenha sido revelado oficialmente, tudo indica que o mais recente topo de gama da Xiaomi tenha apresentação agendada já para o próximo dia 12 de janeiro, e que não vai chegar sozinho.

Durante o evento realizado na China acabou por ser apresentado apenas o Mi 11, não sendo reveladas informações por um desejado modelo Pro. Ao que parece, este modelo será apresentado exclusivamente para os mercados globais, prometendo grandes melhorias no segmento fotográfico e também no que respeita à tecnologia de carregamento rápido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 tem característica que queremos ver noutros smartphones
  • Xiaomi apresenta a nova Mi 360º Home Security Camera 2K Pro
  • Xiaomi Mi Smart Clock: o novo hub IoT inteligente por 49 €
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.