Xiaomi Mi 11 começa a receber a MIUI 13 e Android 12 na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente versão da user interface da Xiaomi foi apresentada na Europa no final deste mês de janeiro, aquando da apresentação dos Redmi Note 11. Entretanto, começou a chegar aos primeiros equipamentos.

O mais recente a ter honras de atualização é precisamente o primeiro smartphone topo de gama da Xiaomi lançado em 2021. Falamos do Xiaomi Mi 11, que já começou a receber a MIUI 13 na Europa.

MIUI 13 chega ao Xiaomi Mi 11 com Android 12

Esta atualização chega através do programa Mi Pilot a este smartphone. O que significa que está limitada a um conjunto de utilizadores de teste, que utilizará esta versão para verificar se tem erros de maior.

Só depois disso, a MIUI 13 chegará a todos os utilizadores deste terminal. A versão em questão é a '13.0.1.0.SKBEUXM' da MIUI, e também chega com todas as funções de privacidade inerentes ao mais recente Android 12.

Os restantes membros da linha Mi 11 devem em breve começar a receber esta atualização, ainda durante o primeiro trimestre. Assim deve acontecer também com as linhas Xiaomi 11T, Redmi 10 e Redmi Note 10.

O Xiaomi Mi 11 é um smartphone topo de gama lançado pela Xiaomi em janeiro de 2021. Chegou ao mercado equipado com o processador Snapdragon 888 5G, entre 6 a 12 GB de RAM e um ecrã de 6,81” polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz.

O smartphone conta ainda com uma câmara principal de 108 MP, e bateria de 4600mAh com carregamento rápido de 55W. Podes consultar a nossa análise ao equipamento neste artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Ear (1): auriculares Bluetooth ganham nova vida com atualização
  • Samsung Galaxy Watch 4 beneficiarão das mesmas atualizações dos Galaxy S22
  • Xiaomi: depois de trotinete, vem aí um smartphone em parceria com a Mercedes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.