Xiaomi Mi 10T Pro abaixo das expectativas em teste de fotografia

Bruno Coelho
Comentar

O Mi 10T Pro foi anunciado pela Xiaomi em outubro com pompa a circunstância. Um dos grandes focos do smartphone foi a capacidade das suas câmaras, mas segundo a DxOMark está bem abaixo da concorrência… na própria marca.

O Xiaomi Mi 10 Ultra é, à data de escrita deste artigo o terceiro classificado do ranking da DxOMark com 133 pontos. Já o Mi 10 Pro conseguiu alcançar 128 pontos. Após passar pelos mesmos testes o Mi 10T Pro ficou-se por uns meros 118 pontos (abaixo dos 120 do Redmi K30 Pro Zoom Edition).

O equipamento figura assim com a mesma pontuação de equipamentos como o OnePlus 8 Pro Pro ou o Samsung Galaxy S20+. Algo que, para a indústria é assim tão mau, mas para as expectativas criadas pela marca pode considerar-se que é.

Classificação do Xiaomi Mi 10T Pro no ranking de câmaras de smartphones
Classificação do Xiaomi Mi 10T Pro no ranking de câmaras de smartphones

Estes 118 pontos são divididos por 121 no segmento da fotografia, 61 em zoom e 110 em vídeo. Recorde-se que o equipamento tem um sensor principal de 108MP, uma ultrawide de 13MP e ainda uma lente macro de 5MP.

Pelo lado positivo, o smartphone tem exposição adequada e bom alcance dinâmico tanto em interior como exterior. Apresenta boas cores, e o balanço de brancos e tons de pele são precisos em fotografias com zoom. Na maioria dos vídeos existe bom detalhe, exposição, estabilização e balanço de brancos.

Negativamente, é destacado o facto de apresentar um baixo alcance dinâmico em fotografias com pouca luz, e curto alcance focal nos retratos. As fotografias com a ultrawide revelam pouco detalhe, e os vídeos têm um alcance dinâmico limitado e instabilidades na focagem automática.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.