Xiaomi Mi 10i será mais um excelente exemplo da terrível estratégia da Xiaomi!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já foram muitas as vezes que aqui criticámos a polémica estratégia da Xiaomi, que continua a "reciclar" smartphones sem dó nem piedade. São muitos os exemplos de smartphones idênticos espalhados pelas suas subsidiárias, onde apenas foi alterado o nome.

Apesar das muitas criticas por parte dos seus fãs, parece que estão decididos a continuar a apostar na dita estratégia. Linhas de código encontradas na versão mais recente MIUI 12, revelaram que a fabricante está a preparar o lançamento de um "novo" smartphone na Índia, com o nome Xiaomi Mi 10i.

Mas, como já deves ter percebido, este será mais um excelente exemplo da descontrolada reciclagem que a Xiaomi está a fazer aos seus smartphones.

Xiaomi Mi 10i será idêntico ao Xiaomi Mi Note 10 Lite e isso não faz nenhum sentido!

Habitualmente, os smartphones reciclados pertencem a linhas de smartphones semelhantes entre as várias subsidiárias da Xiaomi. No entanto, desta vez parece que a fabricante decidiu levar esta estratégia para um patamar nunca antes visto.

Ao ouvirmos falar no nome Xiaomi Mi 10i, seria de esperar que este smartphone fosse de certa forma inspirada no modelo original do topo de gama Mi 10, muito provavelmente apresentando especificações mais humildes. Mas, esse não é o caso.

Seguindo as indicações reveladas pela mais recente versão da MIUI 12, o Xiaomi Mi 10i será basicamente o Mi Note 10 Lite do mercado indiano. Esta é provavelmente a "reciclagem" mais ridícula por parte da marca, visto que são smartphones de famílias distintas, que pouco ou nada têm em comum.

De facto, a única semelhança será mesmo o seu ecrã AMOLED curvo com leitor de impressão digital embutido. Os utilizadores ficam cada vez mais frustrados com esta estratégia da Xiaomi, não tendo sido revelado até hoje o motivo para todas estas alterações de nomes dos smartphones.

Especificações do Xiaomi Mi 10i

  • Ecrã AMOLED de 6,47" polegadas com uma resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 5,260mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, MIUI 11

Antes de ires, descobre como comprar na Amazon em Portugal, em segurança e com entregas rápidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Xiaomi fala do Xiaomi Mi Mix 4! Uma luz ao fundo do túnel!
  • Xiaomi anuncia versão especial do Redmi Note 8 Pro!
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: trará 16 GB de RAM! Eis algumas das especificações do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.