Xiaomi Mi 10i 5G: revolução fotográfica na gama-média chega a 5 de janeiro (mas não é para todos)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a sua demanda por lançar novos smartphones para "encher" o mercado de gama-média com variantes de vários equipamentos do seu espólio. E no próximo dia 5 de janeiro vai apresentar oficialmente o novo Xiaomi Mi 10i 5G.

Este é mais um equipamento para a família do Mi 10 que será lançado exclusivamente na Índia. E não vais ficar propriamente espantado se te disser que é uma versão aprimorada de dois smartphones que já conheces.

Olhando para o teaser partilhado pela marca, fica desvendado que terá o mesmo design do Mi 10T Lite lançado globalmente. E aparentemente vai chegar com as mesmas características que também já vimos no Redmi Note 9 Pro 5G lançado na China.

O grande destaque deste novo smartphone é o facto de prometer uma revolução no segmento fotográfico num equipamento de gama-média. Isto porque deve contar com o novo sensor ISOCELL HM2 apresentado pela Samsung em setembro.

Está também garantido qual será o processador do equipamento. Este vai usar o Snapdragon 750G que a Qualcomm e a Xiaomi já haviam estreado com o Mi 10T Lite.

A grande inspiração deste equipamento será mesmo o Redmi Note 9 Pro 5G lançado na China. Espera-se, por isso, que o sensor de 108MP seja acompanhado por uma grande angular de 8MP e ainda sensores macro e de profundidade de 2MP.

Este deve assim ser um smartphone que se vai ficar pela Índia, dadas as inúmeras parecenças com o já referido Mi 10T Lite. Este sensor fotográfico vai certamente ser usado pela Xiaomi em futuros equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9T a caminho: prepara-te para mais um smartphone
  • MIUI 12.5: descarrega aqui os novos wallpapers do Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi: POCO F3 Pro com Snapdragon 888 pode ter sido descoberto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.