Xiaomi Mi 10i 5G: revolução fotográfica na gama-média chega a 5 de janeiro (mas não é para todos)

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi continua a sua demanda por lançar novos smartphones para "encher" o mercado de gama-média com variantes de vários equipamentos do seu espólio. E no próximo dia 5 de janeiro vai apresentar oficialmente o novo Xiaomi Mi 10i 5G.

Este é mais um equipamento para a família do Mi 10 que será lançado exclusivamente na Índia. E não vais ficar propriamente espantado se te disser que é uma versão aprimorada de dois smartphones que já conheces.

Olhando para o teaser partilhado pela marca, fica desvendado que terá o mesmo design do Mi 10T Lite lançado globalmente. E aparentemente vai chegar com as mesmas características que também já vimos no Redmi Note 9 Pro 5G lançado na China.

#ThePerfect10 with the perfect 1⃣0⃣8⃣MP details. Mi fans, can you guess what's coming? Unveiling on 05.01.21. Stay Tuned. Spread The Word. pic.twitter.com/8ZGfkuosKd

— Mi India #Mi10TSeries5G (@XiaomiIndia) 29 de dezembro de 2020

O grande destaque deste novo smartphone é o facto de prometer uma revolução no segmento fotográfico num equipamento de gama-média. Isto porque deve contar com o novo sensor ISOCELL HM2 apresentado pela Samsung em setembro.

Está também garantido qual será o processador do equipamento. Este vai usar o Snapdragon 750G que a Qualcomm e a Xiaomi já haviam estreado com o Mi 10T Lite.

A grande inspiração deste equipamento será mesmo o Redmi Note 9 Pro 5G lançado na China. Espera-se, por isso, que o sensor de 108MP seja acompanhado por uma grande angular de 8MP e ainda sensores macro e de profundidade de 2MP.

Este deve assim ser um smartphone que se vai ficar pela Índia, dadas as inúmeras parecenças com o já referido Mi 10T Lite. Este sensor fotográfico vai certamente ser usado pela Xiaomi em futuros equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.