Xiaomi Mi 10 vai desiludir numa característica! (mas isto são boas notícias)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 10 é um dos smartphones topo de gama que mais se espera o seu lançamento. Os rumores tem sido muitos e as notícias tem sido boas, porém, nem tudo será do "bom e do melhor" no próximo smartphone.

De acordo com um leaker asiático (digital chat station), que já se revelou correto no passado, o Xiaomi Mi 10 não contará com um ecrã QHD (2K). Ou seja, continuaremos a ter um display de 1080p (FullHD) por muito que os fãs peçam mais.

Ecrã QHD no Xiaomi Mi 10 subiria o seu preço sem justificação

Escusado será dizer que o ecrã QHD, algo idêntico ao que vemos no topo de gama da Samsung, iria fazer com que o preço do Xiaomi Mi 10 subisse consideravelmente. E para que propósito?

A maior parte dos smartphones Samsung traz um ecrã QHD que está automaticamente definido para 1080p para que não consuma muita bateria.

No final do dia, num ecrã com pouco mais de 5" polegadas não é propriamente uma diferença notável. Atrevo-me a dizer que a maior parte das pessoas não sentirá os saberá distinguir.

Ecrã OLED é bem mais importante

Os ecrãs da Samsung são belos não pelo QHD mas pela saturação dos ecrãs OLED (AMOLED). O Xiaomi Mi 10 deverá ter esta funcionalidade. Assim sendo, volto a não ver muito propósito para o ecrã QHD.

Uma desilusão que deve ser um alívio

Compreendo que o fã da Xiaomi queira que no papel o seu topo de gama bata tudo e todos, todavia, esse não deve ser um aspeto a ter em conta.

A Xiaomi tem feito um trabalho de qualidade nos seus topo de gama e o Xiaomi Mi 10 vai comprometer em alguns aspetos para que o seu preço final fique acessível a mais utilizadores.

Em suma, não fiques triste por não ter um ecrã QHD no Xiaomi Mi 10. Aliás, atrevo-me a dizer que não me importava de ter o tal ecrã 1080p por muito mais tempo. Se isto significar que o valor dos smartphones topo de gama da Xiaomi continuam idênticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 11 está a arruinar a autonomia dos smartphones Xiaomi (Mi 9T é um deles)
  • Xiaomi MIUI traz finalmente a "gaveta de aplicações" aos smartphones!
  • Amazfit prestes a apresentar os seus novos smartwatches na Europa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.