Xiaomi Mi 10 Ultra que se cuide: este smartphone vem para lhe tirar o trono

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No passado vimos a Nubia a lançar smartphones gaming com características de topo a preços bem atrativos. Agora foi já garantido que os Nubia Red Magic 6 serão apresentados oficialmente a 4 de março, e vão sendo divulgadas as suas principais características.

Ni Fei, CEO da Nubia, partilhou esta segunda-feira duas imagens bastante sugestivas na rede social chinesa Weibo. Numa delas é revelada a bateria de 4500mAh, mas o mais relevante é a sua velocidade de carregamento de 120W.

Nubia Red Magic 6 Pro vai carregar dos 0 aos 50% em apenas 5 minutos

Nesta publicação, o executivo da Nubia destaca que o smartphone será capaz de carregar dos 0 aos 50% em apenas 5 minutos. Algo que certamente pretende colocar o Xiaomi Mi 10 Ultra em sentido, e bater o seu recorde de velocidade de carregamento com os mesmos 120W.

Na mesma publicação, Ni Fei mandou também uma farpa a empresas como a Apple ou a Samsung que optam por não colocar o carregador na caixa ou colocam mesmo um mais lento do que é suposto. Neste caso, o carregador incluído terá a tecnologia GaN (nitreto de gálio), que lhe permite obter estas velocidades com um tamanho reduzido.

Como é expectável em produtos que carregam a esta velocidade, problemas como o sobreaquecimento e a degradação da bateria são preocupações essenciais. A bateria conta com reforço no invólucro, para que nada possa danificar o resto do telemóvel em caso de problemas. Existe também uma folha de grafite que auxilia o carregamento rápido, bem como um eletrólito para melhor distribuição da carga.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi mentiu em relação ao Mi 10 Ultra? Estudo diz que sim
  • Xiaomi Mi 10 Ultra já é oficial! Um smartphone feito para surpreender
  • Xiaomi apresenta nova coluna portátil. Já sabemos o preço em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.