Xiaomi Mi 10 terá nova versão para quem quiser um ecrã ainda maior

Carlos Oliveira
Comentar

Nos dias que correm não é fácil encontrar um smartphone para quem preza ecrãs pequenos. O Xiaomi Mi 10 é um desses exemplos, pois conta com uma tela de 6.67 polegadas. Mas se procuras algo ainda maior, a chinesa terá solução para ti.

Segundo o que avança Digital Chat Station, a Xiaomi está a trabalhar num Mi 10S, cuja característica diferenciadora será um ecrã maior. Este smartphone será apresentado na segunda metade do ano.

Não temos indicação das dimensões desta nova versão do Xiaomi Mi 10. No entanto, tendo em conta as atuais, não seria de espantar que o Mi 10S viesse com um ecrã bem próximo das 7 polegadas.

Xiaomi Mi 10

Terá o Xiaomi Mi 10S direito a um incremento de resolução?

Por alguma razão, a Xiaomi continua a apostar na resolução Full-HD+ para os seus topos de gama. Não temos visto ninguém a queixar-se de que esta resolução compromete a experiência de visualização, mas os mais geeks certamente desesperam para implementação do Quad-HD.

Caso o Xiaomi Mi 10S chegue com um ecrã perto das 7 polegadas, esta será a altura ideal para a chinesa dar o salto. Isto porque o recente Black Shark 3 Pro conta com uma tela de 7.1 polegadas e resolução Quad-HD+.

Dependendo da data de apresentação deste Mi 10S, podemos ainda ver uma atualização do seu processador. O Snapdragon 865 Plus deverá ser lançado entre julho e setembro de 2020, o que encaixa na suposta calendarização para esta nova versão dos topos de gama da Xiaomi.

Xiaomi dá-nos versões para todos os gostos

Já no ano passado, o seu topo de gama (Xiaomi Mi 9) teve direito a várias versões. Além da versão "normal", tivemos os Mi 9T e Mi 9T Pro para quem quisesse um ecrã sem interrupções. Ademais, foi lançado do Xiaomi MI 9 Lite para os que não têm tanto poder de compra.

Se estas versões se repetirem este ano, bem como aquela que hoje falamos, poderemos ter até seis variantes da mesma linha de smartphones. Equipamentos a mais? Alguns defenderão que sim, mas a Xiaomi não parece julgar estar a saturar o mercado com esta estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.