Xiaomi Mi 10 Pro poderá em breve receber uma edição especial que vais querer ter!

Vitor Urbano
Comentar

Os novos topos de gama da Xiaomi foram o sucesso instantâneo tal como seria de esperar, especialmente depois de ficarem confirmadas as suas capacidades fotográficas impressionantes. Relembro que atualmente, o Xiaomi Mi 10 Pro ocupa a primeira posição no ranking da DxOMark.

Agora, o presidente da Xiaomi — Lei Jun — deu início a mais uma vaga de rumores, indicando a possibilidade de ser lançada uma edição especial do Xiaomi Mi 10 Pro com capa traseira transparente. Este tipo de design tornou-se extremamente popular desde que foi implementado no Mi 8 Explorer Edition.

Xiaomi Mi 10 Pro Explorer

Xiaomi poderá finalmente apostar num verdadeiro design transparente!

Apesar de ter apresentado uma capa traseira transparente, por motivos estéticos o Mi 8 Explorer acabou por não deixar o utilizador ver o hardware do smartphone, chegando com um "autocolante" que apresentou o seu hardware de uma forma mais bonita. Os utilizadores acabaram por não reagir muito bem a esta decisão da marca, demonstrando que queriam realmente ver o hardware do smartphone.

Através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, Lei Jun apresentou várias fotos do Xiaomi Mi 10 Pro onde foi aplicado um wallpaper de uma fotografia tirada à traseira do smartphone sem a sua cobertura. Na descrição, ele faz mesmo referência à "versão transparente" do Mi 10.

Ao contrário do que a fabricante decidiu com a sua primeira edição de um smartphone "transparente", não há dúvidas de que um painel traseiro que mostra o verdadeiro interior do smartphone iria ter muito mais impacto. Ainda assim, é difícil afirmar para já se esta edição irá realmente tornar-se realidade, ou se se tratou apenas de uma "brincadeira" do Presidente da Xiaomi.

Xiaomi Mi 10 Pro

Especificações do Xiaomi Mi 10 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6.67" polegadas com resolução de Full HD+ e buraco no ecrã
  • 90Hz de taxa de atualização
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865, com modo 5G
  • 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5
  • 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0
  • Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 50W com fio, 30W sem fio e 10W de carregamento inverso
  • Câmara principal de 108MP + Telefoto 12MP + Telefoto de 8MP + Grande angular de 20MP
  • Câmara frontal de 20MP
  • MIUI 11 baseada no Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.