Xiaomi Mi 10 Pro Plus pode não ser tão potente quanto se esperava! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores falam que a Xiaomi está prestes a revelar de forma oficial o Xiaomi Mi 10 Pro Plus. Um nome grande para o que será um smartphone grande.

Passadas informações indicavam que este seria o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 865+ que chegará em breve. Porém, tal pode não acontecer.

Xiaomi Mi 10 Pro Plus não trará o melhor processador possível

O conhecido leaker "Digital Chat Station", referiu na sua conta Weibo que o Xiaomi Mi 10 Pro Plus não trará o Snapdragon 865+ copmo processador.

Em vez disso, o terminal continuará com o Snapdragon 865, ou seja, o mesmo processador dos equipamentos topo de gama atuais. Isto faria com que o preço do smartphone seja mais acessível e, sinceramente, não me parece que os utilizadores venham a sentir muita diferença.

O processadores "Plus" da Qualcomm são um pequeno overclock do processador principal. Ou seja a diferença de potência não deverá ser muita.

Em termos de comparação, o Snapdragon 865 tem uma potência de 2.84GHz enquanto que o novo Snapdragon 865+ deverá ter 3GHz. Aliás, este deverá ser o primeiro chip a chegar aos telemóveis com tanta potência.

Feitas as contas, o leaker referiu que essa diferença valeria mais 10 mil pontos num AnTuTu Benchmark. Ou seja, uma diferença mínima para gaming e impossível de reparar numa utilização diária.

Xiaomi Mi Mix 4 também está a caminho

Assim sendo, isto leva-nos a acreditar que os rumores e fugas de informação de um smartphone da Xiaomi com o novo processador Snapdragon 865+ venha a ser o Xiaomi Mi Mix 4.

Já há muito que se espera que o terminal chegue de forma oficial e continuamos sem informações oficiais da data de lançamento. Uma coisa é certa, a Xiaomi já referiu que o terminal existe e que sairá para o mercado. Quiçá estão à espera que o novo processador da Qualcomm seja revelado de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9 está com um super desconto que vale a pena aproveitar!
  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
  • Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.