Xiaomi Mi 10 Pro ‘arrasado’ nos testes de câmara frontal da DxOMark

Bruno Coelho
1 comentário

O Xiaomi Mi 10 Pro tem das melhores câmaras traseiras do mercado. O equipamento alcançou 124 pontos nos testes da DxOMark, o que o coloca no terceiro lugar do ranking geral na atualidade. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer da sua câmara frontal.

Conseguiu uma classificação modesta, para os padrões de 2020, de 83 pontos. A DxOMark considera-a uma posição de “meio da tabela” ao nível de um Samsung Galaxy A71 ou iPhone XS Max (lançado em 2018).

Xiaomi Mi 10 Pro
Pontuações do Xiaomi Mi 10 Pro no ranking de câmara frontal da DxOMark

Para teres uma noção, o líder deste ranking – Huawei P40 Pro – alcançou 108 pontos. No campo da fotografia, a DxoMark afirma que o Xiaomi Mi 10 Pro sofre de um alcance dinâmico limitado, tons de pelo pouco naturais com pouca luz, e ruído na imagem em qualquer condição de luz

Pelo lado positivo, é elogiada a exposição nas caras, o largo campo de visão ou o bom detalhe em boas condições de luz. No vídeo, também conta com bons detalhes com luz, largo campo de visão e boa exposição das caras tanto em exteriores como interiores.

Xiaomi Mi 10 Pro

Pelo lado negativo, é referido que o vídeo da câmara frontal sobre de uma estabilização pobre, com “efeito gelatina”. A exposição tem instabilidades, e os tons de pele são pouco naturais em condições de pouca luz.

A DxoMark refere que este será um equipamento que não te vai desiludir se queres apenas tirar selfies ocasionais para as redes sociais. Mas se as câmaras traseiras do Mi 10 Pro são do melhor que encontras no mercado, o mesmo não se pode dizer da sua câmara frontal.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis para fotografia. Além disso, vê como instalar a GCam em (quase) todos os smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.