Xiaomi Mi 10 fica sem stock na China. Mi 11 a chegar?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como te noticiamos esta semana, a Xiaomi descontinuou o Mi 10 Pro na China. Isto significa que deixou de vender o equipamento nas suas lojas oficiais, fazendo antever o lançamento do Mi 11 de forma iminente.

Apenas alguns dias depois, sabe-se agora que o Mi 10 está também a ficar sem stock em vários dos retalhistas na China. No site oficial da marca, escreve o Gizmochina, já só se encontra a variante base de 8GB e 128GB.

Xiaomi Mi 10 Pro também não se encontra na Mi Store Portugal

Na Mi Store Portugal, é notável que o Mi 10 Pro também não aparece sequer listado. Já o Mi 10 aparece listado para compra nas duas variantes, mas com a indicação de “últimas unidades”.

É bom recordar que a Xiaomi lançou os Mi 10 e Mi 10 Pro em fevereiro deste ano. Em agosto chegou o Mi 10 Ultra, infelizmente apenas lançado na China. Este último vendido a preços semelhantes do Pro, terá alavancado a sua “saída de cena”.

Não é conhecida a razão concreta deste possível abandono prematuro a estes dois smartphone. Mas já se especula que o início da produção do Mi 11 pode ser a grande motivação.

Recorde-se o Mi 11 seria normalmente lançado em fevereiro do próximo ano, mas pode até chegar mais cedo, fazendo frente à Samsung. As próximas semanas ditarão quão perto estamos da sua chegada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi chega oficialmente a Portugal
  • Amazfit prepara smartwatch da nova marca. Este é o seu design
  • Xiaomi vai ser a rainha da fotografia com nova lente revolucionária!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.