Xiaomi Mi 10 Explorer Edition: eis uma versão 'transparente'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Explorer Edition já se tornou um verdadeiro clássico nos smartphones topo de gama da Xiaomi. Esta foi lançada pela primeira vez com o Mi 8, e a empresa repetiu o conceito com o Mi 9 lançado o ano passado.

Ainda que esta versão seja do agrado de muitos utilizadores, foi anunciado que não teria continuidade com o Mi 10. Ainda assim, o departamento de marketing da Xiaomi decidiu presentear-nos com fotografias de um Mi 10 com o painel traseiro transparente.

Mi 10 Explorer Edition não vai ter versão comercial

É bom recordar que tanto no Mi 8 como no Mi 9, a traseira simplesmente simulava os componentes internos. No entanto, é referido que nestas imagens estamos realmente a ver os componentes internos do equipamento graças a um vidro traseiro transparente.

Através deste vidro conseguimos ver componentes como as câmaras, a bateria, o flash, a bobina usada para o carregamento sem fios, bem como a camada que cobre a motherboard.

Não é expectável que a Xiaomi venha a disponibilizar estes painéis (mesmo que em forma de capa) aos utilizadores. No entanto, seria verdadeiramente interessante ver uma versão deste género a chegar ao mercado.

Enquanto fã deste género de conceito, é sem dúvida algo que agrada. Como admiradores de tecnologia, os componentes internos são sempre algo que levanta curiosidade, e a possibilidade de os podermos ver de forma detalhada, é algo que certamente salta à vista.

Se és fã desta marca conhecer os melhores telemóveis da Xiaomi atualmente disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mota elétrica da Xiaomi tem uma velocidade impressionante!
  • Xiaomi quer que escorras a loiça de forma inteligente e barata com este produto
  • Câmara do Xiaomi Mi 10 Pro vai ficar ainda melhor, diz CEO
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.