Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro começam a receber o Android 11 estável (ROM chinesa)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para quem tem um Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Os topos de gama da Xiaomi já começaram a receber oficialmente o Android 11 na China, o que significa que a atualização deve chegar a todos em breve.

Esta atualização chega sob a forma de MIUI 12.2.2.0.RJBCNXM. Tem um total de 3GB de tamanho, e é a versão estável. Se por acaso tiveres um destes equipamentos com ROM chinesa, é bem provável que também já tenhas recebido o update.

Atualização traz Android 11 e o patch de segurança de outubro aos Mi 10 e Mi 10 Pro

Tal como é referido, esta atualização tem como grande destaque a mudança para o Android 11 de forma oficial. No entanto, vem também acompanhada do patch de segurança do mês de outubro. Além disso, também corrige pequenos erros que afetavam o software dos equipamentos.

Como qualquer atualização, não aparece para todos em simultâneo. E se tens uma ROM Global dos smartphones (o mais provável), terás de esperar mais algum tempo para que esta chegue ao teu equipamento.

Por esta altura, surgem também os primeiros detalhes sobre o Xiaomi Mi 11. Este terá o processador Snapdragon 875, e vão sendo descobertos os primeiros segredos sobre as suas câmaras.

A Xiaomi não vende apenas smartphones, tendo um ecossistema de produtos bastante extenso. Se quiseres entender o ecossistema das marcas Xiaomi em 2020, aconselho-te este nosso artigo explicativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Store Portugal sobe o preço das fita LED Yeelight Plus e compromete o nome da marca
  • Xiaomi Redmi Note 9 5G terão preço que surpreende pela positiva
  • Redmi Note 9 com câmara de 108MP está mesmo a chegar. CEO confirma
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.