Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro começam a receber o Android 11 estável (ROM chinesa)

Bruno Coelho
Comentar

Boas notícias para quem tem um Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Os topos de gama da Xiaomi já começaram a receber oficialmente o Android 11 na China, o que significa que a atualização deve chegar a todos em breve.

Esta atualização chega sob a forma de MIUI 12.2.2.0.RJBCNXM. Tem um total de 3GB de tamanho, e é a versão estável. Se por acaso tiveres um destes equipamentos com ROM chinesa, é bem provável que também já tenhas recebido o update.

Android 11 chega aos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro na China
Android 11 chega aos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro na China

Atualização traz Android 11 e o patch de segurança de outubro aos Mi 10 e Mi 10 Pro

Tal como é referido, esta atualização tem como grande destaque a mudança para o Android 11 de forma oficial. No entanto, vem também acompanhada do patch de segurança do mês de outubro. Além disso, também corrige pequenos erros que afetavam o software dos equipamentos.

Como qualquer atualização, não aparece para todos em simultâneo. E se tens uma ROM Global dos smartphones (o mais provável), terás de esperar mais algum tempo para que esta chegue ao teu equipamento.

xiaomi mi 10 pro

Por esta altura, surgem também os primeiros detalhes sobre o Xiaomi Mi 11. Este terá o processador Snapdragon 875, e vão sendo descobertos os primeiros segredos sobre as suas câmaras.

A Xiaomi não vende apenas smartphones, tendo um ecossistema de produtos bastante extenso. Se quiseres entender o ecossistema das marcas Xiaomi em 2020, aconselho-te este nosso artigo explicativo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.