Xiaomi Mi 10 enfrenta campeão mundial de Cubo de Rubik em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A tão poucos dias do lançamento oficial dos Mi 10 e Mi 10 Pro, a Xiaomi já começou a revelar os primeiros vídeos promocionais aos seus novos smartphones. O primeiro vídeo foi partilhado pelo CEO da marca, Lei Jun, e mostra um confronto curioso.

Vemos o campeão mundial de Cubo de Rubik, Du Yusheng, a enfrentar braços robóticos comandados pelo Xiaomi Mi 10. Nem sempre a máquina vence o homem, mas foi o que aconteceu neste caso.

O recorde mundial de um humano para a resolução de um Cubo de Rubik é de 3.47 segundos. Como podes ver no vídeo, Du Yusheng consegue o impressionante tempo de 6.47 segundos.

No entanto, o robô comandado pelo Xiaomi Mi 10 vai muito mais além, completando a tarefa em apenas 1.43 segundos. No entanto, este não foi único vídeo de promoção curioso partilhado pela Xiaomi.

Xiaomi Mi 10 também vence um computador portátil

Para mostrar o poder de processamento deste smartphone e do Snapdragon 865, foi colocado em confronto com um computador portátil com um Intel Core i7-8550U. Na hora de resolver um cálculo, o Mi 10 fê-lo em 36.8 segundos, tendo o computador levado 92 segundos.

Estes não são o tipo de testes e vídeos promocionais que estamos habituados a ver, e funcionam apenas como um aperitivo para o que esperar destes dispositivos. O evento online vai acontecer já no próximo dia 13, e a apresentação global será em Espanha, no dia 23 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 passa em benchmarks e surpreende com a potência!
  • Xiaomi Mi 10: razões pelas quais o smartphone pode vir a ser popular em Portugal
  • Xiaomi Mi 10. CEO fala das “expectativas” em relação ao smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.