Xiaomi Mi 10: carregamento sem fios envergonha o carregamento com fios do OnePlus 7T Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O maior problema do carregamento sem fios no smartphone para algumas fabricantes (como a OnePlus) sempre foi a sua velocidade. Porém, o Xiaomi Mi 10 mostra ao mundo que "quem quer arranja um meio, quem não quer uma desculpa".

O Xiaomi Mi 10 foi hoje revelado de forma oficial e percebemos agora a razão pela qual a Xiaomi dizia que este smartphone ia marcar a diferença. Não só pelas suas brutas especificações e preço convidativo, mas também por pequenas características que fazem a diferença.

Carregamento sem fios do Xiaomi Mi 10 é igual ao do OnePlus 7T Pro com fios

Xiaomi Mi 10: carregamento sem fios envergonha o carregamento com fios do OnePlus 7T Pro

O novo Xiaomi Mi 10 chega com um carregamento rápido com fios de 30W (50W no modelos Pro) e um carregamento sem fios de 30W. Ou seja, a velocidade de carregamento sem fios do Xiaomi Mi 10 é a mesma que o OnePlus 7T Pro com fios.

A OnePlus sempre se gabou que o seu carregamento era mais rápido do que qualquer outro. Durante uns bons anos isso foi verdade. Porém, chegou a Xiaomi para envergonhar este "Warp Charge".

OnePlus dizia que o carregamento sem fios era lento

Se nos segues sabes que sempre fui critico pela OnePlus não instalar o carregamento sem fios nos seus smartphones. Mesmo que fosse um pouco mais lento a carregar. Sou um amante da tecnologia e é para mim um fator de compra.

Todavia, a OnePlus dizia que o carregamento sem fios era lento e que não tinha a qualidade do seu Warp Charge. Pois bem, chegou o Xiaomi Mi 10 para provar o contrário.

Próximo OnePlus terá carregamento sem fios

Com a inscrição da OnePlus na WPC (Consórcio Wireless Power) indica-nos que a marca está finalmente pronta para dar o próximo passo. Contudo, agora os fãs (eu incluído) vão ser críticos.

Ou seja, é bom que o primeiro smartphone com carregamento sem fios da OnePlus conte com uma velocidade idêntica a estes 30W, caso contrário a OnePlus vai contrariar tudo aquilo que disse até agora.

Pois bem, parece que vamos ter que esperar para ver. Esperemos apenas que este tipo de tecnologia comece a ganhar mais adeptos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.