Xiaomi Mi 10 2021: design e preço oficial do novo smartphone revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Através da rede social Weibo, a Xiaomi revelou que se prepara para lançar uma nova versão do seu smartphone topo de gama de 2020. Será assim em breve lançado o Mi 10 2021 New Year Edition.

Na respetiva página, a fabricante chinesa revelou o design do smartphone que parece manter-se inalterado exteriormente. Outra novidade imediatamente revelada nas imagens é que o equipamento chegará ao mercado chinês com um valor base de 438 € (3399 iuanes).

Xiaomi Mi 10 2021 terá o processador Snapdragon 870

A grande destaque deste equipamento será a mudança de processador. Ao que tudo indica, o Mi 10 2021 vai chegar equipado com o novo Snapdragon 870 (ao invés do Snapdragon 865). Este permite-lhe um incremento substancial de performance, maiores velocidades de download e suporte para Bluetooth 5.2.

Tal como o próprio nome do terminal indica, o objetivo será festejar o novo ano chinês: o ano do boi. E é por isso mesmo que vemos este animal desenhado na caixa onde predominam os tons de vermelho.

Taxa de atualização de 120Hz será uma das melhorias do Xiaomi Mi 10 2021

Além do processador, há outra novidade muito bem-vinda que deve aterrar no smartphone. Falamos de um salto na taxa de atualização do ecrã AMOLED dos 90Hz para os 120Hz. Detalhes como a capacidade da bateria e câmaras devem manter-se inalterados nesta versão.

O preço de 438 € parece ser bastante atrativo, embora se possa esperar que seja um valor promocional de lançamento. Seria interessante ver a Xiaomi a lançar este equipamento a nível global por um preço atrativo, ainda que se tal vier a acontecer, deva chegar com um nome ligeiramente diferente.

Ainda não foi revelado quando esta versão do Mi 10 será lançada no mercado chinês. Tendo em conta que o novo ano chinês arranca a 12 de fevereiro, é de esperar que tenhamos novidades nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o seu novo smartphone futurista: sem portas nem botões
  • Xiaomi Mi 11: preço para a Europa já é conhecido
  • Xiaomi atualiza a Mi Band 5 com melhorias que fazem a diferença
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.