Xiaomi mentiu em relação ao Mi 10 Ultra? Estudo diz que sim

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A corrida pelo carregamento rápido está mais forte que nunca, e a Xiaomi é uma das empresas que vai à frente no que aos números diz respeito. Recentemente lançou o Mi 10 Ultra, com suporte para um impressionante carregamento de 120W.

E embora o equipamento consiga carregar na totalidade em apenas 21 minutos, testes do site Android Authority mostram uma história ligeiramente diferente daquela que a Xiaomi conta.

Xiaomi Mi 10 Ultra afinal carrega "apenas" a 80W

O reputado site testou o carregamento da bateria deste smartphohne, e foi revelado que, na realidade, este carrega a bateria a cerca de 80W. Que, embora sejam números bem acima da média, não estão perto dos promovidos pela marca.

Assim que o equipamento é colocado à carga, o carregador começa nos 92.3W, mas acaba por cair para os 86.4W durante boa parte do carregamento. Isto significa que o equipamento acaba por receber 80.1W durante a maior parte do tempo (tendo em conta as perdas entre o carregador até chegar ao smartphone.

De qualquer das formas, os 21 minutos para carregar o equipamento na totalidade são impressionantes. Para teres uma noção, este atinge 25% em apenas 3 minutos, o que é de louvar.

O carregador incluído na caixa do Mi 10 Ultra é efetivamente de 120W, e o equipamento tem uma capacidade total de bateria de 4500mAh. Esta surge da combinação de duas bateria de 2250mAh que assim prometem ter menos desgaste ao longo do tempo.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis para fotografia, com as câmaras mais poderosas do momento!

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon: Xiaomi lança Power Bank barata para todos os fãs do Pikachu
  • Sondagem: Gostavas de ver mais smartphones topo de gama "Mini"? (idênticos ao iPhone 12 Mini)
  • Xiaomi: smartphone dobrável pode estar mais perto do que o esperado!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.