Xiaomi é líder em televisões nos mercados asiáticos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a usufruir de um grande sucesso no mercado de smartphones na Índia. Contudo, a marca chinesa não se fica pelos telemóveis. No mesmo país, a Xiaomi tornou-se líder em televisões.

Este é um título que já tinha sido conquistado pela marca na China, onde é extremamente popular em todo o tipo de equipamentos. Esta conquista do mercado asiático poderá motivar a Xiaomi a apostar em outros países.

Certamente que aqui em Portugal seriam bem vindas e consideradas competição séria contra grandes marcas de televisões como Samsung e LG. Actualmente, a Xiaomi já vendeu mais de 1 milhão de unidades na Índia.

Esse número foi atingido em apenas 9 meses, aquando do lançamento das primeiras Xiaomi TV no mercado indiano em 2018. Estes são resultados impressionantes em tempo recorde para qualquer empresa.

As razões pelas quais a Xiaomi conquistou tanto em tão pouco tempo

Em primeiro lugar, temos as parcerias da Xiaomi com vários retalhistas do país, além de uma presença muito forte nas redes sociais. Na Índia existe uma cultura de celebridades chegada à tecnologia e isso é uma grande ajuda nas relações públicas da marca.

Em segundo lugar, o facto de serem Smart TVs apela bastante ao consumidor pois é uma experiência que se destaca. Juntamente com outros gadgets Xiaomi, a Smart TV completa qualquer casa de um entusiaste de tecnologia.

Finalmente, temos o factor principal que atrai tantos consumidores para a Xiaomi: preço. As Mi TV possuem tecnologia interessante a um preço abaixo da média. Ideal para mercados de baixo orçamento como os asiáticos.

Recentemente, a Xiaomi lançou a sua Mural TV que esgotou em menos de 10 minutos. Esta é uma televisão de 65 polegadas ultra-fina que irá competir agressivamente contra os paineis da LG e Samsung.

Podemos comprar televisões Xiaomi em Portugal?

Actualmente, existem alguns modelos de televisões Xiaomi que podes comprar, apenas no mercado online. Caso queiras acrescentar uma Android TV aos teus gadgets caseiros, podes considerar a marca chinesa.

Um dos modelos mais populares da marca é a Xiaomi Mi TV 4A. Esta televisão tem 43 polegadas com uma resolução Full HD e painel Samsung. É uma Android Tv com integração com a app Mi Home, o que significa que podes controlá-la a partir dos smartphones Xiaomi.

Esta televisão de momento está indisponível devido à grande procura para compra mas podes acompanhar a disponibilidade aqui. Como é hábito na Xiaomi, a televisão tem uma excelente relação qualidade/preço com uma etiqueta que de 400 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Assim será o iPhone XR 2019 com duas câmaras e mais potência (vídeo)
  • Android TV: Play Store da plataforma vai ser totalmente modificada
  • Google Assistant vai ficar "até dez vezes mais rápida" (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.