Xiaomi lançou uma webcam para PC por um preço impressionante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Com esta pandemia vimos as marcas a investir mais em produtos e gadgets para trabalho à distância. Também vimos as webcams a subirem consideravelmente de preço.

Certamente por isso a Xiaomi decidiu criar a sua webcam a um preço simplesmente impressionante. A primeira webcam da Xiaomi tem um valor abaixo dos 10€ na China e já pode ser comprada na Europa.

Xiaomi lança uma webcam simples e sem "extras"

Xiaomi webcam

Não se pode esperar muito de uma webcam. Porém, os preços muitas vezes variam porque existem mais possibilidades com a câmara para o computador.

Xiaomi webcam

Muitas delas trazem microfone ou então um software que funciona perfeitamente com "ecrãs verdes" (para eliminar o fundo). Há também aqueles que insistem em trazer tecnologia 4K mesmo quando a maior parte das pessoas não tem uma internet potente para fazer streaming com este tipo de resolução.

Xiaomi webcam

A webcam da Xiaomi não podia ser mais simples e sem funcionalidades extra. A câmara filma em HD (1280 x 720p) e tem um cabo USB 2.0 que liga a uma entrada no PC. Não temos microfone ou qualquer tipo de software para ser instalado. É tão simples quanto ligar a webcam e está a funcionar.

Webcam da Xiaomi já pode ser comprada na Europa

Xiaomi webcam

Esta pequena webcam foi lançada de forma oficial na China, porém, já existem vendedores no AliExpress a trazer a câmara para a Europa por menos de 15€.

Se nunca compraste no Aliexpress, dá uma vista de olhos neste artigo. Não é um bicho de 7 cabeças, porém, há cuidados a ter nas compras de um site internacional. Aproveita ainda para ver a nossa lista das 10 melhores webcams para o PC.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.