Nas últimas horas, a Xiaomi fez mais um lançamento oficial. Trata-se da Redmi Band 3, que foi colocada à venda na China por um preço a rondar os 20. Neste fase, não há confirmação oficial, mas, se imperar a normalidade, a smartband da Xiaomi chegará a Portugal.
Ainda assim, importa referir que os preços tendem sempre a variar de mercado para mercado. O facto de ter sido posta à venda pelo valor anteriormente mencionado não significa que o mesmo vá acontecer no nosso país.
As principais características da Xiaomi Band 3
De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, esta chega com um ecrã de 1,47 polegadas, com resolução de 172 x 320 px e uma taxa de atualização a 60 Hz. Na prática, é de prever que tenhas ótimas condições de visibilidade para a smartband.
Como seria de prever, um dos grandes focos deste gadget tem a ver com a parte da saúde. É uma espécie de “assistente médico” de trazer ao pulso, que te dá várias informações relevantes, relacionadas com o teu corpo.
Desde a frequência cardíaca, ao rastreio do sono, vais tendo sempre noção dos sinais dados pelo teu corpo. Outro aspeto interessante acerca desta smartband é que tem uma autonomia que pode chegar até aos 18 dias, com uma bateria de 300 mAh.
Importa ainda referir que o seu uso foi projetado para ser bastante confortável. Uma prova disso mesmo é o facto de ser ultra-leve, com 16,5 gramas. Sendo um acessório pensado para uso diário, a sua ergonomia é, sem dúvida, um aspeto a ter em conta.
Outras especificações
No que toca ao design da Xiaomi Redmi Band 3, esta foi lançada, numa fase inicial, com duas cores: preto e bege. Este produto conta com resistência 5ATM, que faz com que o uso da smartband na água não seja um problema.
Por outras palavras, seja na natação, ou até no simples ato de lavar as mãos, não tens de te preocupar com danos na smartband. Segundo a mesma fonte, esta é também bastante avançada em termos de conectividade, graças ao Bluetooth 5.3.
Quer isto dizer que, em princípio, é de esperar uma ligação sempre estável e que não te deixe ficar mal. A título adicional, com a Xiaomi Redmi Band 3, também será possível fazer pagamentos offline, receber e fazer chamadas, entre outras coisas.
Enquanto este modelo não chega a Portugal, podes sempre encontrar, na Amazon Espanha, como alternativa, o Xiaomi Redmi Watch 3 Active ou a Xiaomi Band 8 Active.