Xiaomi lançará smartphone com carregamento mais rápido de sempre este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As fabricantes chinesas têm sido o principal impulsionador das velocidades de carregamento rápido nos smartphones. Marcas como a Oppo ou Xiaomi estão constantemente na vanguarda desta tecnologia e um novo patamar está prestes a ser atingido.

De acordo com o que avança o conhecido Digital Chat Station, a Xiaomi prepara um novo smartphone com carregamento rápido de 200W. Esta impressionante velocidade será atingida se o dispositivo for carregado através de cabo.

Xiaomi lançará smartphone com carregamento a 200W na segunda metade de 2021

Tudo indica que a Xiaomi será a primeira a lançar um smartphone com carregamento rápido de 200W. Até ao momento, ainda nenhuma marca igualou esta velocidade, estando os modelos mais potentes cingidos aos 120W.

Segundo Digital Chat Station, o revolucionário smartphone da Xiaomi chegará na segunda metade de 2021. Além do carregamento rápido por fio a 200W, este contará ainda com carregamento sem fios, carregamento inverso e uma bateria de 5000mAh.

Infelizmente, não temos mais detalhes acerca deste prometedor smartphone com o selo da Xiaomi. Mas a julgar pelo que já se sabe, este certamente será mais um topo de gama da chinesa.

Será o Xiaomi Mi 11 Ultra o portador desta tecnologia?

O Xiaomi Mi 11 Ultra afigura-se como o grande candidato a albergar esta impressionante tecnologia. Tendo em conta que o Mi 10 Ultra foi o primeiro a introduzir o carregamento a 120W, o seu sucessor pode muito bem dar o salto para os 200W.

Cumpre relembrar que o alegado Mi 11 Ultra já foi visto em vídeo há algumas semanas. No que foi partilhada, não foi avançada nenhuma informação acerca das suas velocidades de carregamento, tendo o foco sido direcionado para as suas câmaras.

Além da enorme saliência que o módulo apresentava, destacou-se o ecrã secundário nele incorporado. Este é mais um marco onde a Xiaomi se prepara para ser pioneira com um dos seus próximos topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma detalhes do novo smartphone premium barato
  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro é o novo smartphone oficial do PUBG
  • Redmi Note 10 Pro: novo smartphone Xiaomi desmontado em vídeo oficial!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.